Considerado um dos modelos mais icônicos e famosos de toda a indústria automobilística mundial, o Ford Mustang é símbolo do que se entende por alto desempenho e estilo fora do comum.

Portanto, em relação ao novo Mustang 2015, a Ford já trabalha para fazer um grande lançamento para tornar o modelo um dos mais bem recebidos do mercado mundial de veículos de alto desempenho.

Por isso, a montadora dos Estados Unidos tratou de divulgar dados do novo Mustang 2015, que vamos conhecer em breve, quando ele finalmente chegar ao mercado em definitivo.

Ford divulga dados do novo Mustang 2015

O novo Mustang 2015 teve os dados técnicos e de desempenho divulgados pela Ford, mostrando que o modelo irá manter a tradição de desempenho e de alta tecnologia que sempre fizeram parte da trajetória do modelo.

Segundo o que foi divulgado pela Ford, a versão de entrada do novo Mustang 2015 terá um motor V6 3.6 capaz de entregar uma potência de 300 cavalos e mostrando um torque de até 38,7 mkgf.

Já a versão intermediária do modelo terá motor 2.3 EcoBoost turbo, que é capaz de entregar ao novo Mustang 2015 uma potência de 310 cavalos e um torque de 44,3 mkgf.

Por fim, a versão top de linha, que será o novo Mustang 2015 GT irá apresentar um motor V8 5.0 que é capaz de entregar uma potência de impressionantes 435 cavalos e um torque de até 55,3 mkgf.

Segundo os dados informados pela Ford, todas as três versões do novo Mustang 2015 terão um sistema de transmissão manual com seis velocidades, sendo que também poderão ter sistema de transmissão automática com seis velocidades (opcional).

Ford divulga dados do novo Mustang 2015

Um dos pontos altos dos dados divulgados pela montadora estadunidense indica que o motor 2.3 EcoBoost é capaz de entregar 135 cavalos e pouco mais de 19 mkgf por litro de combustível, o que significa a melhor distribuição de potência apresentada por um motor Ford na atualidade e em toda a sua História.

Além disso, a versão equipada com esse propulsor também é capaz de carregar pouco mais de 5 kg por cavalo de potência, o que também representa uma melhoria em relação às versões anteriores.

Em relação ao desempenho propriamente dito, apenas a versão top de linha GT do novo Mustang 2015 teve dados divulgados, e esses dados indicam que o modelo é capaz de atingir uma velocidade de até 250 km/h, em sua versão com transmissão automática.