Considerado um dos principais sedãs do mercado mundial, o Optima chegou à sua geração 2015, e foi apresentado pela Kia na última sexta-feira, dia 16 de maio.

E o que se viu do novo Kia Optima 2015 foi um veículo realmente cheio de estilo e com novidades para se manter entre os mais vendidos do mercado dos Estados Unidos, que é onde ele é comercializado. Vamos conhecê-lo?

Kia apresenta Optima 2015

Externamente, a Kia decidiu manter o Optima 2015 exatamente como ele já estava em sua versão 2014, que já era considerada muito bonita.

Com isso, as mudanças ficaram por conta da adição de três novas cores para a carroceria em seu portfólio, o que significa mais opção de escolha para os consumidores.

Essas novas cores são as seguintes: Grafite Platinum, Azul Smokey e Prata Sparkling. Com isso, o veículo passa a ter um número considerável de possibilidades de cores para sua carroceria.

Outra mudança foi a colocação de um para-brisa com proteção acústica, o que visa reduzir os ruídos presentes na parte interna do veículo, o que torna o Optima 2015 um dos sedãs mais silenciosos do mercado atual.

Apesar de não ter feito grandes mudanças externas, a Kia guardou boas novidades para o interior do novo Optima 2015, que agora recebe um acabamento com novo revestimento, além de apresentar um novo volante, mas funcional.

Os botões localizados no volante também foram remanejados, também visando dar maior funcionalidade para a peça.

Entre os itens opcionais, está o moderno sistema UVO eServices, que oferece uma gama imensa de mecanismos que fornecem assistência ao motorista nas mais diversas situações.

Kia Optima 2015

Preço do novo Optima 2015

A Kia já estipulou qual será o preço do novo Optima 2015 para o mercado dos Estados Unidos, onde ele custará 21.560 dólares aos consumidores interessados nele.

Esse preço visa deixar o sedã da Kia em uma faixa similar à atual, o que significa que ele continua destinado ao mesmo tipo de público que normalmente se interessa por esse tipo de sedã.

Para o mercado brasileiro, infelizmente, não há informações sobre a chegada do modelo, o que poderá não ocorrer, já que por aqui, a Kia não pretende entrar, pelo menos em um futuro próximo, no segmento do Optima 2015.

Para o mercado dos Estados Unidos, o Optima 2015 é perfeito, já que apresenta preço acessível e tecnologia e conforto acima da média em comparação com seus rivais de segmento.