O Salão de Pequim, na China, já é considerado um dos mais importantes do mundo, com sua importância crescendo a cada ano que passa. E com as fabricantes aguardando para soltar seus melhores lançamentos por lá.

Pois na edição do evento desse ano, as coisas não têm sido diferentes, com muitos lançamentos e muitos protótipos vindos a público.

O último deles foi o Lincoln MKX Concept, que foi mostrado no inicio dessa semana, com toda a pompa e circunstância que a ocasião merece.

Lincoln MKX Concept

Com esse protótipo, a Lincoln busca mostrar ao mundo que deseja expandir seu raio de ação dentro do mercado mundial de veículos, especialmente em direção do acirrado mercado de crossovers.

E o MKX Concept é perfeito para isso, já que se trata de um crossover moderno, com visual elegante como normalmente são os modelos da marca, mas com potência e agressividade, que são características muito apreciadas pelo público desse tipo de carro.

A expansão a que nos referimos anteriormente é parte da estratégia de globalizar a Lincoln, e essa estratégia partiu da Ford, que é a dona da marca de veículos de luxo.

E quando se fala em expansão, é evidente que logo se pensa no mercado chinês, que é imenso, e tem um potencial de crescimento incrível, o que logo chama a atenção das principais montadoras do mundo. E por esse motivo, a Ford deseja tanto colocar sua divisão de luxo por lá.

O MKX Concept pode ser considerado um crossover moderno por diversos aspectos, que vão desde os seus equipamentos, passando pelo seu design já citado, mas sem sombra de dúvidas, o que o torna mais moderno é a sua carroceria, que é totalmente feita de alumínio.

Por ser um material resistente e mais leve, o modelo é um veículo bem mais leve e ágil do que seus concorrentes de categoria são, o que o torna realmente diferenciado.

2014 Lincoln MKX Concept

Com o lançamento do MKX Concept agendado, apesar de ser um protótipo, fica evidente que as intenções da Ford de colocar a Lincoln no mercado chinês são bem claras.

E isso se dará de modo agressivo, e buscando explorar uma predileção nascente que o consumidor chinês tem por crossovers, o que torna a opção pelo lançamento do MKX quase que uma escolha natural.

A previsão de lançamento comercial do modelo ainda não foi feita, mas tudo indica que isso irá ocorrer em no máximo 1 ano, já que a própria Ford admitiu que o veículo ainda precisa de alguns ajustes.