Considerada uma das verdadeiras lendas em matéria de grandes modelos de alto desempenho, a Maserati é muito apreciada por amantes da velocidade que gostam de verdadeiras máquinas.

Com uma nova linha de modelos, a Maserati deverá dar uma chacoalhada e tanto no mercado nos próximos 3 anos, sendo que este será o prazo para que todos estes novos modelos cheguem ao mercado mundial.

Dentre as novidades da Maserati que já foram confirmadas pela montadora italiana, há um SUV, de nome Levante, que deverá chegar ao mercado no final de 2015 e que será o primeiro veículo deste segmento da História da marca.

Maserati Levante

Maserati confirma lançamento do SUV Levante

Com todas as características que misturam um SUV e um cupê, o Maserati Levante deverá ter estilo inovador, carregando traços que, no entanto, deverão remeter às tradições da marca italiana.

Segundo informações de dentro da própria Maserati, o Levante deverá seguir as linhas apresentadas pelo conceito da marca, o SUV Kubang, que foi apresentado pela montadora italiana na edição de 2012 do tradicional Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Há rumores que indicam que o SUV Levante usará uma variação da plataforma que é usada para produzir o sedã Ghibli, e também há informações que apontam para o fato de que ele deverá ser produzido na fábrica de Mirafiori, localizada em Turim, na Itália.

Prováveis motores

Maserati confirma lançamento do SUV Levante

Ainda não se sabe ao certo, mas o fato é que o Maserati Levante deverá chegar ao mercado mundial equipado com pelo menos 3 tipos diferentes de motores, para atender aos mais variados tipos de consumidores.

O primeiro motor será um V6 biturbo 3.0 litros que é capaz de entregar uma potência de 410 cavalos, enquanto que o segundo motor será um V8 biturbo 3.8 litros capaz de entregar uma potência de 530 cavalos, e por fim, o terceiro motor será um V6 3.0 litros turbodiesel capaz de entregar uma potência de 271 cavalos.

Há indícios que apontam para a possibilidade de que o último dos 3 motores deverá ser exclusivo para o mercado da Europa, e todas as versões deverão contar com sistema de transmissão automática com 8 marchas, além de tração nas 4 rodas.

O lançamento do Maserati Levante deverá ser um marco na História da marca italiana, já que se trata do primeiro SUV lançado pela tradicional fabricante de veículos esportivos.

Muito provavelmente ele deverá fazer muito sucesso, como praticamente todos os modelos que são lançados pela montadora.