A Mercedes-Benz é conhecida mundialmente por ser uma montadora capaz de entregar modelos elegantes e requintados, bem como também capaz de entregar modelos potentes e robustos, como seus caminhões.

Portanto, ao apresentar um vídeo promocional onde o conceito G500 4X4², um SUV radical e robusto que parece ser extremamente agressivo em praticamente todos os seus detalhes, não chega a surpreender, já que a montadora alemã tem histórico de criar modelos com estas características.

Sem espaço para a delicadeza

Mercedes-Benz apresenta o conceito G500 4X4²

O vídeo mostra o conceito G500 4X4² em toda a sua plenitude, superando obstáculos e mais obstáculos de forma agressiva e de fazer inveja a veículos militares, deixando claro que a delicadeza não teria espaço neste projeto da Mercedes-Benz.

O modelo está equipado com um motor 4.0 litros V8 bi-turbo da AMG (a preparadora de alto desempenho da montadora alemã), e consegue ter à sua disposição uma potência de nada menos do que 420 cavalos.

Trata-se de um modelo feito para condições adversas e capaz de enfrentá-las de frente, graças à suas características de off-road nato, como a suspensão especial que lhe deixa muito mais alto do que o normal, entre outras coisas.

Com isto, ele realmente é capaz de enfrentar e avançar em qualquer tipo de terreno, não sendo apenas um modelo que deseja parecer um off-road, sendo de fato um modelo capaz de ser um.

Derivado do 6X6

Mercedes G500 4X4²

Segundo informações que já circulavam na imprensa especializada de todo o mundo, de fato, pelo que se viu no vídeo promocional divulgado pela Mercedes-Benz, o G500 4X4² realmente é um derivado do 6X6.

Com isto, ele apresenta tudo que se espera de um modelo feito para ser um off-road, e caso ele deixe de ser um conceito, é bem provável que ele faça muito sucesso com consumidores de espírito notadamente aventureiro.

Aliás, no que diz respeito a ser lançado um dia de fato, a Mercedes-Benz não divulgou qualquer tipo de informação neste sentido, então, não há qualquer previsão de quando ele poderá ser lançado comercialmente.

Caso isto venha a ocorrer um dia, não se sabe qual deverá ser o preço deste modelo tão robusto, mas tudo indica que ele não deverá custar barato, já que estes modelos normalmente são caros.

E para o mercado brasileiro, caso ele seja realmente lançado, muito provavelmente ele deverá custar ainda mais caro por aqui, como normalmente ocorre com este tipo de modelo por aqui também.