A Mercedes-Benz e a BMW já mostraram algumas novidades do que está por vir para o mercado internacional no Salão de Genebra. As montadoras apresentaram novos cupês que possuem como característica em comum o fato de terem 4 portas, ao invés das tradicionais 2 portas.

Mercedes-Benz e BMW mostram cupês de 4 portas no Salão de Genebra

Uma das principais apresentações realizadas pela montadora de Stuttgart foi a versão de produção do Mercedes-AMG GT 4 portas Coupé (este é o nome oficial). Este é um anúncio importante, uma vez que se trata do primeiro esportivo de 4 portas desenvolvido diretamente pela AMG, que é a divisão esportiva da Mercedes.

De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, o carro será oferecido com 3 diferentes opções de motorizações: 53, 63 e 63 S. Todas aliadas ao câmbio automático de 9 marchas.

Mercedes-Benz e BMW mostram cupês de 4 portas no Salão de Genebra

Os números de cada uma das versões são as seguintes:

  • 6 cilindros 3.0 de 435 cavalos. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e chega a 285 km/h
  • V8 4.0 de 585 cv. Acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e chega a 310 km/h
  • V8 4.0 de 639 cv. Acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e chega a 315 km/h

Essa versão é a mais potente do que o AMG GT R, cupê de duas portas. Por outro lado, até 4 cilindros podem ser desativados para economizar combustível, quando o motorista assim desejar.

BMW

Mercedes-Benz e BMW mostram cupês de 4 portas no Salão de Genebra

Já a BMW apresentou o Concept M8 Gran Coupe, que pode ser considerado como o rival do AMG GT, mas isso se o modelo não fosse, até o momento, apenas um carro conceito. Mas a BMW já colocou uma data para o lançamento do modelo de produção, que deve começar a ser vendido no ano que vem.

Quando isso acontecer, o carro se tornará o topo de linha da marca. O Concept M8 Gran Coupe é o segundo modelo da família, também composta pelo Série 8 Gran Coupe, de 2 portas.

O carro trouxe uma série de novidades interessantes, incluindo uma nova identidade visual para os carros da BMW. As linhas são muito parecidas com as que foram vistas no X4, mas neste caso do cupê conceito o design conseguiu ficar mais elegante.