Considerado um dos carros compactos mais interessantes do mundo na atualidade, o Mini Copper chegou à sua nova geração com novidades, mas mantendo as características de estilo que lhe tornaram famoso.

Pois o novo Mini Cooper SD 2015 trará em sua nova linha 2015 uma novidade, o motor diesel de 170 cavalos que apresenta ótimo desempenho. Vamos conhecê-lo um pouco mais?

Mini Cooper SD 2015 virá com motor diesel de 170 cavalos

O novo Mini Cooper SD 2015 é um veículo que apresenta como sua principal novidade o novo motor diesel de 170 cavalos, e esse motor é desenvolvido pela BMW.

O motor é o BMW 2.0 TwinPower Turbo a diesel, que, como já dito, entrega 170 cavalos de potência, além de proporcionar um torque de 36,6 kgfm, o que aumenta em muito o seu desempenho.

Para que se tenha uma ideia, o novo Mini Cooper SD 2015 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos, e esse resultado melhora ainda mais quando ele utiliza o câmbio Steptronic, alcançando a marca de 7,2 segundos.

Com a alteração do motor do novo Mini Cooper SD 2015, o modelo passa a apresentar um consumo médio reduzido em comparação à sua geração anterior, já que agora esse consumo gira em torno de 24,4 e 25,0 km por litro.

Essa variação pequena de consumo médio se deve ao tipo de transmissão que o modelo utiliza. O que também acarreta uma pequena variação nas emissões de CO2, já que ela fica entre 104 e 110 gramas por km.

Mini Cooper SD 2015

Além do novo motor diesel que consegue entregar 170 cavalos de potência, o novo Mini Cooper também poderá aparecer com um motor 1.2 TwinPower Turbo, que é menos potente.

Essa versão menos potente consegue entregar para o modelo uma potência de 75 cavalos e um torque de 15,3 kgfm, ou seja, bem menos do que a outra versão consegue.

As vendas do novo Mini Cooper SD 2015 no Reino Unido começam durante esse mês de junho, e o preço para lá já está definido, sendo de 19.450 libras esterlinas, o que daria algo em torno de 72.750 reais, sem os impostos.

Para o mercado brasileiro, o novo Mini Cooper SD 2015 deverá chegar antes do final do segundo semestre desse ano, e provavelmente com preço superior ao que foi visualizado pela conversão simples feita anteriormente.

Mesmo assim, isso não irá impedir que o veículo faça sucesso entre os consumidores brasileiros, que admiram esse carrinho rápido e cheio de estilo.