A Hyundai também está presente no Salão de Detroit, que está acontecendo ao longo desta semana nos Estados Unidos, e trouxe algumas novidades interessantes. A empresa utilizou o palco para apresentar a nova geração do Veloster, com uma série de mudanças. As principais delas estão relacionadas a nova família de motores que estão sendo adotados para este carro.

Nova geração do Veloster terá família de motores inédita

De acordo com as informações que foram confirmadas durante a apresentação do modelo, o Veloster poderá ser encontrado nos Estados Unidos com motor 2.0 aspirado, de 149 cv, ou então o já conhecido 1.6 turbo com 203 cv - que foi testado no Brasil em 2014, mas nunca lançado.

Por enquanto, as novidades estão confirmadas apenas lá fora, uma vez que a Caoa, responsável pela importação dos carros da Hyundai para o Brasil, não confirma e nem descarta a importação do Veloster para cá. A importadora afirma apenas que atualmente encontra-se em uma fase de estudos e planejamento em relação aos novos modelos que poderão chegar aqui.

Nova geração do Veloster terá nova família de motores

O carro também apresenta algumas mudanças no design tanto externo quanto também interno do modelo. Mas a montadora decidiu manter, para essa nova geração, a polêmica terceira porta de passageiro apenas do lado direito do carro.

Dentre as mudanças que se destacam estão um sistema multimídia de 7 ou 8 polegadas, dependendo da versão. Além disso, o modelo também recebe tecnologias de segurança que são obrigatórias nos EUA, como a câmera de ré e frenagem automática.

Nova versão

Uma outra mudança que foi anunciada pela montadora será o lançamento do Veloster N, que será o primeiro modelo da marca a ter uma versão esportiva nesta linha, que é uam espécie de preparadora como a AMG da Mercedes-Benz. O modelo lançado nessa configuração terá um motor inédito 2.0 turbo de 278 cv e quase 36 kgfm de torque, aliado a câmbio manual de 6 velocidades.