O Salão de Detroit já está rolando, e nele, como normalmente ocorre, já estão surgindo lançamentos e muitas novidades das principais montadoras do mercado mundial para os próximos meses e anos.

É em Detroit que a Ford decidiu mostrar ao mundo o novo modelo GT, que é um superesportivo, reedição do clássico modelo que fez muito sucesso na década de 1960.

O modelo deverá chegar ao mercado somente em 2016, mas já foi apresentado neste evento nos Estados Unidos, e mostrou características realmente impressionantes, como o seu motor V6 EcoBoost que é capaz de entregar uma potência de 600 cavalos.

Sem muitos detalhes

Novo Ford GT traz 600 cavalos

Apesar de ter apresentado o modelo para o público presente ao evento, o fato é que a Ford não divulgou muitos detalhes técnicos sobre a nova versão do clássico GT, apenas falando sobre o motor e sobre sua potência monstruosa.

O que ficou claro para todos é que o novo Ford GT, com seu motor que entrega 600 cavalos de potência, deverá ser simplesmente o modelo mais veloz e mais potente de todo o portfólio da montadora estadunidense.

Para completar, foi informado também que o modelo deverá chegar ao mercado equipado com um sistema de transmissão de dupla embreagem que contará com 7 marchas.

Além disto, se sabe que para deixá-lo mais rápido (apesar de não terem sido divulgados números de desempenho), a Ford decidiu fazer o novo GT com carroceria muito mais leve, que é feita, ao menos em parte dela, de fibra de carbono.

De olho no segmento de alto desempenho

A Ford apresentou o novo superesportivo GT para mostrar ao mundo que mais do que nunca, neste momento ela está de olho no segmento de veículos de alto desempenho, que são elaborados pela divisão Ford Performance.

Esta divisão já conta com alguns modelos importantes, como o Ford Focus RS, com a picape F-150 Raptor, com o Shelby GT350 e também com o Shelby GT350R, e agra ficará ainda mais completa com a nova versão do clássico GT.

Novo Ford GT traz 600 cavalos

Modelo diferenciado

O visual é clássico e traz também pitadas de modernidade, como, por exemplo, as portas, que abrem para cima, como ocorre com os modelos da Lamborghini, e o modelo pode ser considerado realmente diferenciado.

O novo Ford GT chegará ao mercado com volante no mesmo estilo dos carros da Fórmula 1 e trará uma série de incrementos tecnológicos, como o seu painel, que será totalmente digital.