Ter um carro bonito que atenda a todos os requisitos de conforto e estética, é o sonho de muitas pessoas por toda a parte do mundo. E quando o assunto é sobre modelos de carros, há diversas marcas que reproduzem formas, tamanhos e cores diferenciadas. E todos esses aspectos, são capazes de atender a qualquer tipo de gosto. Seja, desde ao clássico, até os mais esportivos.

Entre os carros mais cobiçados pela maior parte das pessoas, é o mais recente modelo da Mercedes-Benz, o Classe C. A grande diferença de agora é que o veículo se tornou na versão perua.

Voltado para famílias, o modelo está mais prático e versátil para todas as funções, contando com mais itens e dimensões muito mais bem ampliadas, e principalmente quando se trata dos porta-malas.

Novo Mercedes-Benz Classe C ganha versão perua

Entre os novos itens que receberam várias mudanças, os principais são o novo sistema de entretenimento da Mercedes-Benz, que possui a diferença de ter uma superfície sensível ao toque no console. Dessa forma, se torna possível até mesmo escrever com os dedos. Além de contar com o sistema de freios automáticos, que impede e também ajuda a minimizar os danos, e até mesmo uma colisão em velocidade de até 105 km/h.

Além disso, não para só por ai. Isso porque, a perua de tamanho médio da Mercedes também resolveu adotar o sistema start/stop. Ele que é responsável por desligar o motor em paradas curtas, como em situação de trânsito pesado ou no semáforo fechado. E depois ainda é capaz de voltar a ligá-lo assim que o pedal do freio é desativado.

Mercedes-Benz Classe C Wagon

Segundo a montadora, esse item foi adicionado e instalado a esse modelo, porque está aliado não somente quando se trata das melhorias na motorização, mas também para a carroceria. Pois, tudo isso tem o objetivo de ajudar o carro a se tornar até 20% ainda mais econômico. Diversos testes foram realizados para se demonstrar a comparação dessa economia. E o consumo de combustível comparado com a série anterior, tem o resultado positivo.

De acordo com a Mercedes-Benz, o mais novo modelo, embora os preços ainda não tenham sido divulgados, já começa a ser vendido na Europa a partir de setembro de 2014. E já no Brasil, por conta da baixa demanda, a versão perua do Classe C é vendida somente sob encomenda e o mesmo deverá ocorrer com a nova geração.