Um dos carros que mais fizeram sucesso no Brasil nos últimos 10 anos, o Toyota Corolla, se consolidou como um exemplo de sucesso no mercado automobilístico brasileiro, sempre tão exigente.

Pois o que a montadora japonesa promete, é fazer o que já era bom, ficar melhor ainda. O novo Toyota Corolla deve chegar às ruas brasileiras em abril de 2014 para competir com seu rival, o Honda Civic pela preferência dos consumidores. Atualmente, o carro da Honda leva ligeira vantagem, mas a Toyota quer mudar isso!

Como já dito, o novo carrão só chegará ao Brasil em abril do ano que vem, mas já é possível saber quais serão as principais mudanças feitas no sedã.

Detalhes do Novo Toyota Corola 2014

Novo Toyota Corolla

A principal mudança será o câmbio, que abandona a antiga transmissão com quatro marchas. Agora o Corolla terá uma transmissão com 7 velocidades, o que é algo inédito por aqui. Essa medida visa melhorar a relação com os consumidores, que andaram reclamando do atual modelo de transmissão. Vale lembrar que o Honda Civic possui um transmissão de 5 velocidades há tempos. Portanto, ao alterar seu câmbio atual por uma transmissão de funcionamento semelhante ao CVT (continuamente variável), a marca demonstra que está atenta aos anseios dos seus consumidores.

Haverá, ainda, uma versão sem o câmbio automático, que virá equipada com uma transmissão manual de seis marchas.

Os motores serão os mesmos já disponibilizados: 1.8 com 144 cv e 2.0 com 153 cv. Ambos com comando duplo variável de válvulas e biocombustíveis. O carro só deverá ter alguma inovação de motor quando a futura fábrica de Porto Feliz (SP) estiver funcionando a todo vapor. Isso só deverá ocorrer entre 2015 e 2016.

Toyota Corolla chega ao Brasil

O visual é o ponto que merece mais destaque nas mudanças, visto que foi totalmente reformulado, e tem como base, o novo modelo comercializado no continente europeu. As linhas são belíssimas, mas há alguma semelhança com o modelo atual.

Voltando às diferenças técnicas em relação ao modelo atual, o novo Toyota Corolla oferecerá partida por botão (que provavelmente será opcional em algumas versões). O painel de instrumentos chega com desenho mais elegante, com uma bela iluminação azul. A mesma iluminação será utilizada nas teclas e comandos dispostos pelo interior do veiculo.

O carro foi flagrado circulando camuflado pela Rodovia dos Bandeirantes, no estado de São Paulo. Embora com a camuflagem, ficou perceptível que as linhas serão praticamente as mesmas do modelo comercializado em solo europeu.