Considerada uma das melhores montadoras da atualidade, a francesa Peugeot também deseja ingressar de vez no competitivo mercado de SUVs, que é um dos que mais cresce nos dias de hoje.

E para isso, a Peugeot apresentou o Quartz Concept, que chega com a fama de representar o que podemos entender como sendo uma espécie de SUV do futuro, o que se deve especialmente ao seu design totalmente diferenciado de tudo que se viu até hoje.

Peugeot Quartz Concept é o SUV do futuro

Uma das principais características que podem fazer com que as pessoas entendam o Peugeot Quartz Concept como sendo um SUV do futuro reside no seu design, que é altamente diferenciado e moderno.

Mas além das suas linhas exóticas e diferenciadas, outra característica que chama a atenção no Peugeot Quartz Concept é o fato de que se trata de um projeto de um SUV híbrido, com um motor que é capaz de entregar uma potência de nada menos do que 500 cavalos.

O modelo, segundo afirmação da própria Peugeot, deverá ser apresentado oficialmente durante a próxima edição do aclamado Salão de Paris, na França, que está marcado para o próximo mês de outubro.

Pois a motorização híbrida do Quartz Concept é constituída de um motor 1.6 THP com quatro cilindros que entrega uma potência de 270 cavalos e um torque de 24,8 kgfm e de dois motores elétricos, sendo que um trabalha no eixo traseiro e o outro trabalha no eixo dianteiro. Cada um destes dois motores elétricos oferecem 114 cavalos de potência ao veículo.

Com transmissão automática com seis velocidades, o Quartz Concept atinge os 500 cavalos de potência combinada citados anteriormente quando o condutor aciona o modo “Race”, que faz com que os três motores trabalhem em conjunto.

Peugeot Quartz Concept é o SUV do futuro

Repleto de elementos que remetem ao futuro, especialmente nas linhas de seu design externo, o SUV Quartz Concept da Peugeot também apresenta reflexos do pensamento futurista nos elementos encontrados em seu interior.

E isto fica ainda mais evidente pela presença de materiais como fibra de poliéster e garrafas PET recicladas que foram usados para confeccionar os cintos de quatro pontos inseridos nos modernos bancos de tipo concha.

O painel também merece destaque, já que se apresenta em dois níveis, completando de modo perfeito o visual moderno e futurista juntamente com o volante retangular extremamente exótico.

Com um visual que pode lembrar um pouco o visual apresentado pelo Peugeot 308 para uns, e o visual do Peugeot 508, o fato é que se trata de um SUV que deverá fazer muito sucesso, caso venha a ser lançado comercialmente.