O mercado chinês é sem sombra de dúvidas um dos mais apreciados pelas grandes montadoras na atualidade, especialmente por causa de seu imenso tamanho e por causa de todo o seu potencial de crescimento.

E por esse motivo, o Salão de Pequim, na China, é um dos eventos mais aguardados do momento para a indústria automobilística, já que é lá que muitos lançamentos são feitos e muitas novidades especialmente pensadas para o mercado chinês surgem.

O mais recente veio pelas mãos da Land Rover, que apresentou durante a edição atual do evento, o Range Rover Hybrid Long Wheelbase, que como o próprio nome sugere, traz mais espaço entre o entre-eixos.

Hybrid Long Wheelbase

Uma das exigências do mercado chinês era para que os crossovers fossem maiores e mais espaçosos, pois para atender a essa demanda, a Land Rover decidiu criar uma versão estendida de seu clássico Range Rover.

E daí nasceu o Hybrid Long Wheelbase, um veículo que apresenta 5,2 metros de comprimento, e que graças ao seu entre-eixos mais espaçoso, proporciona um conforto muito maior para os passageiros que ficam no banco de trás do veículo.

Com isso, o Range Rover se tornou um verdadeiro gigante, bem maior do que a sua versão tradicional que normalmente é comercializada em outras partes do mundo, mostrando que o mercado chinês realmente interessa e muito.

Dentro do mercado chinês, não há veículos híbridos movidos a diesel, o que torna o Range Rover Hybrid Long Wheelbase um verdadeiro pioneiro nesse sentido.

Ele chega ao mercado chinês equipado com um motor que combina combustão (SDV6 3.0 litros) e eletricidade, o que gera uma potência de 340 cavalos e um torque de 71,34 kgfm.

Land Rover Hybrid Long Wheelbase

Toda essa potência do modelo da Land Rover para os consumidores chineses poderá ser controlada por meio de uma transmissão automática do tipo ZF com 8 velocidades.

Com esses números e com essa transmissão moderna, o Hybrid Long Wheelbase consegue atingir uma velocidade máxima de 218 km/h e consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos (o que é considerado excelente para um carro dessa categoria).

Com a preocupação crescente dentro da China em relação às emissões de gases poluentes na atmosfera, a chegada de um crossover hibrido dessa magnitude é uma ótima notícia, ainda mais se ele também apresentar a economia de combustível como uma de suas bandeiras: ele tem autonomia de 15 km/litro.