A Toyota é uma grande e consolidada empresa do mercado de automóveis. Apresenta amplo conhecimento de mercado, qualidade e tecnologia de ponta que garantem a reputação firme e forte da montadora japonesa. É dela o carro considerado o mais vendido da história: o Corolla, que é um sedã que mudou os padrões de consumo e procura de automóveis por parte dos consumidores.

Atenta a todas as mudanças que ocorrem no mercado de modo geral, a Toyota passa por constantes processos de aprimoramento e modernização, de modo a garantir que se mantenha num elevado patamar de qualidade e possa abocanhar amplas fatias de todo o mercado de produção e revenda de veículos. Para tanto, a empresa passou por uma repaginação que a segmentou para que pudesse se especializar em setores específicos do comércio automobilístico e ganhasse fama na produção de veículos esportivos e de luxo.

Sob essa perspectiva, foi criada a Scion que consiste numa divisão produtiva da Toyota feita em 2003, com o objetivo final de ampliar as vendas e o ganho de mercado da empresa nos Estados Unidos da América. Assim, a Scion cria veículos voltados essencialmente para atender ao público mais jovem, lançando modelos mais esportivos, potentes e modernos que atraiam esse perfil.

Scion confirma sedã FR-S conversível para 2016

Essa empresa ganhou grande aceitação no mercado norte-americano e garantiu vendas significativas para todos os 6 modelos que criou, sendo eles: Scion xA, xB, tC, FR-S, iQ e Hako.

Desde o último evento de automóveis realizado nos Estados Unidos, o Los Angeles Auto Show, muito rumores foram criados a partir da fala do vice-presidente Scion Doug Murtha, que confirmou a chegada e o breve lançamento de um novo veículo para a marca. Assim, as especulações de agora viram em torno do Scion FR-S sedã e com modelo moderno e conversível- aquele onde a parte superior do teto pode ser removida ou é retrátil, de modo a possibilitar a experiência de direção ao ar livre, com o vento batendo no rosto, literalmente.

Scion FR-S conversível

Baseado em algumas fontes, mas sem nenhuma comprovação, aguarda-se o lançamento do modelo para o ano de 2016. O modelo repaginado e mais agressivo promete agradar aos mais radicais com medidas de comprimento e largura maiores que o tradicional, além de vir mais pesado. A potência- de 300 cavalos- e o espaço interno são os maiores atrativos e curiosidades do público, já que se espera que acomode confortavelmente um número de até 4 pessoas.