A Suzuki tem surpreendido muito com modelos diferenciados no últimos tempos, trazendo modernidade e muita diversidade às suas linhas tradicionais. Apostando em mais uma sacada de criatividade, a marca apresentou a primeira imagem da nova geração do Vitara, modelo que já faz sucesso em sua linha tradicional. O modelo foi introduzido no Salão de Paris, em exposição pública na capital francesa, entre os dias 4 e 19 de Outubro.

Visual do modelo

Suzuki revela oficialmente novo Vitara na França

O desenho do veículo conta com linhas suaves e bem delineadas, mostrando fluidez em sua estrutura e uma grande inspiração no conceito iV4, introduzido no Salão de Frankfurt do ano anterior. A nova geração do modelo Vitara contará com tração dianteira e opção de tração integral ALLGRIP, que trabalha com distribuição de força nas rodas a partir da necessidade do motorista em determinada situação ou em tipos de estrada diferenciados.

Ainda no segmento estético, a montadora afirma que o principal diferencial do modelo em questão de visual é a possibilidade de personalização, oferecida ao comprador para que este possa escolher entre diferentes cores para o teto, os retrovisores e as rodas do automóvel, além do contraste com a cor da carroceria. Uma gama de opções e alternativas será incluída, contando com adesivos para a carroceria e acessórios diversos para garantir sua personalidade no modelo

Características básicas

Suzuki revela oficialmente novo Vitara na França

Até agora, tudo que foi divulgado pelo Suzuki além do potencial de tração integral do veículo é que o SUV será equipado com propulsores a diesel ou a gasolina, de acordo com a opção do comprador, além de contar com transmissões automática e manual. O modelo, posicionado abaixo do Grand Vitara, leva em consideração o gosto e a necessidade do motorista, destacando diversas alternativas para que sua compra seja feita de forma concisa e prática. Nas opções de motorização, estarão disponíveis blocos 1.6 a diesel e 1.6 a gasolina, ambos com 120 cavalos de potência.

Relacionando esses valores ao torque do veículo, o motor a diesel contara com o oferecimento de 32,63 kgfm, enquanto no bloco a gasolina, podemos considerar 15,91 kgfm. A transmissão manual de cinco marchas, com câmbio automático de seis velocidades, é opção ao modelo com motor a gasolina.

Sem dados relacionados aos preços do veículo, o mesmo deve chegar às concessionárias do Reino Unido no próximo verão europeu. Mesmo com a confirmação da vinda do modelo para o Brasil, ainda não há previsão de lançamento por aqui.