A Tesla é conhecida pela supremacia no ramo de superesportivos elétricos. Isso porque Elon Musk conseguiu unir o design e a potência de um carro esportivo com um motor elétrico que é completamente não poluente e amigo do meio ambiente.

Porém, esse domínio supremo de Musk parece que pode ser colocado à prova. Isso porque uma montadora chinesa prometeu apresentar um protótipo no Salão de Pequim que chega para bater de frente com a Tesla.

A foto do modelo, que vazou na internet, mostra um cupê, que ainda não tem nome. A grande verdade é que a onda dos carros elétricos está cada vez maior e mais forte e tem tudo para decolar nos próximos anos. A Tesla que se cuide, caso contrário ela poderá perder o seu reinado.

O que se espera do elétrico superesportivo chinês

Tesla que se segure: China cria superesportivo elétrico!

O novo veículo que vai ser revelado no Salão do Automóvel de Pequim, que vai acontecer na China, é de autoria da BAIC, ou Beijing Automotive Industry Corporation.

Segundo informações divulgadas até agora pela imprensa, no estande da montadora chinesa vai estar um cupê de dois lugares. O veículo vai contar com portas do tipo tesoura – ou seja, que são abertas para cima. O esportivo também vai contar com baterias que vão poder ser reabastecidas na tomada.

No visual, ainda não se sabe muita coisa. Mas ao que parece a novidade terá dimensões parecidas com as da Ferrari 488 GTB e um visual que parece remeter e trazer alguns elementos do também esportivo, o carro híbrido i8, que é produzido pela BMW. Ao menos é isso que dá para inferir com a imagem que vazou na internet.

E a grande curiosidade do público ainda não pode ser sanada. Isso porque a montadora chinesa não divulgou nenhum dado ou detalhe técnico do protótipo, como potência. Porém, algumas especulações estão feitas por aí e só poderão ser confirmadas no Salão de Pequim.

Tesla que se segure: China cria superesportivo elétrico!

Especulações têm dito que o novo modelo da BAIC vai ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e que vai contar com uma capacidade de aceleração máxima que vai acima dos 257 km/h. A autonomia esperada do veículo é de aproximadamente 300 km, conseguidos com uma carga completa das baterias.

A torcida é para que o esportivo elétrico não seja apenas um projeto e um protótipo e seja produzido em série para comercialização. Caso isso realmente aconteça, Tesla que se cuide. Pois parece que a BAIC não está chegando para brincadeira.

O jeito agora é esperar para saber do que o carro realmente vai ser capaz. O difícil é segurar a curiosidade até lá, não é mesmo?