Depois de muito alvoroço por parte da imprensa especializada mundial, a Toyota acabou de anunciar que irá atrasar o lançamento da geração híbrida do novo Prius, que deverá ocorrer seis meses após o programado.

Com isso, o lançamento deverá se dar somente no meio do ano de 2016, já que a produção do modelo só terá início em dezembro de 2015. Portanto, vamos conhecê-lo um pouco mais!

Toyota atrasa lançamento da geração híbrida do Prius

O que justificaria esse atraso para o lançamento da geração híbrida do Prius tem a ver com o fato de que a Toyota estaria desenvolvendo uma nova arquitetura para o veículo, o que obrigaria mais mudanças para o projeto.

Com isso, o início da produção do modelo, que estava programado para ter início em junho ou julho de 2015, deverá começar apenas em dezembro de 2015, como já foi dito anteriormente.

Portanto, a geração híbrida do Prius deverá chegar apenas no meio de 2016, o que faz com que a nova tecnologia híbrida da Toyota fique um tanto estagnada, devendo fazer com que os projetos para o futuro da Toyota sejam alterados e postergados em virtude desse atraso.

Para a Toyota, esse atraso de pelo menos seis meses para o lançamento da geração híbrida do Prius, acabará por fazer com que muitos de seus projetos para desenvolvimento de tecnologia híbrida fiquem um tanto quanto estagnados.

E isso se deve ao fato de que o Prius possui uma importância muito grande e estratégica dentro dos projetos para novas tecnologias híbridas da montadora japonesa para os próximos anos.

Portanto, é de fundamental importância para quem acompanha a Toyota, entender o peso que esse atraso de seis meses para o lançamento da nova geração híbrida do Prius terá para o futuro da montadora japonesa.

Toyota atrasa lançamento da geração híbrida do Prius

E a preocupação da Toyota para desenvolver veículos com tecnologia híbrida tem como seu principal motivador o fato de que há um desejo muito grande por fazer com que haja uma redução considerável do consumo de combustíveis fosseis e uma redução considerável das emissões de gases na atmosfera.

Com relação ao preço, pouco ou quase nada se sabe sobre qual será o valor dessa geração, já que o modelo deverá chegar apenas em 2016, ou seja, daqui a dois anos, e a Toyota não costuma divulgar esse tipo de informação com tanta antecedência assim.

Portanto, cabe aos interessados aguardar até o final de dezembro de 2015, quando o Prius híbrido chega à linha de produção.