Uma das picapes que mais fez sucesso em 2013, a Volkswagen Amarok ganhará, em sua nova versão 2014, mais itens de segurança. A nova linha já está à venda nas concessionárias da montadora alemã em todo o Brasil.

Os itens de segurança, ao que tudo indica, virão apenas em sua versão Highline, que a versão top de linha da Amarok. A versão intermediária, a Trendline, receberá apenas alguns dos ajustes, que incluem novo quadro de instrumentos, computador de bordo de oito funções e um indicador de troca de marchas (que visa, entre outras coisas, a economia de combustível).

Em relação aos itens de segurança, a fixação de Isofix para cadeirinhas infantis, o terceiro apoio de cabeça e o cinto de segurança central automático de três pontos no banco traseiro estarão disponíveis como itens de série em todas as versões de cabine dupla.

Amarok 2014

A versão Highline dispõe dos seguintes itens de segurança e de conforto de série: controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente para partidas em rampas (HSA), controle automático de descida (HDC), faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras (inédito para picapes de seu segmento no Brasil), rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System), além de volante multifuncional com controle de som e telefone.

Na versão Trendline, os itens opcionais serão os faróis de neblina com luzes dinâmicas, que serve para iluminar a lateral da via, com vistas a identificar possíveis obstáculos pelo caminho. A opção do volante multifuncional, que segundo a montadora, também poderá ser instalado nessa versão.

VW Amarok

A versão top de linha da Amarok, a Highline, dispõe também de alguns itens opcionais. São eles a câmera traseira, que auxilia entre outras na hora de estacionar o veículo, e os airbags laterais, que protegem o tórax e a cabeça do motorista e do passageiro.

Com relação à motorização, todas as sete versões disponíveis da Volkswagen Amarok 2014 apresentam configurações idênticas às anteriores, com as mesmas especificações e as mesmas opções. Visualmente, a picape da montadora alemã também não sofreu alterações significativas, mantendo basicamente o mesmo design. As principais alterações estão por conta mesmo é do pacote de instrumentos novos e para os itens de segurança de série disponíveis para algumas versões, o que tornam a Amarok uma das picapes que mais apresentam melhoras nesses quesitos no mercado brasileiro de picapes médias. Em relação aos preços, também não haverá grandes mudanças em relação ao que vinha sendo praticado antes.