O Volkswagen Voyage tem uma trajetória que remete aos anos 80, quando fez muito sucesso no mercado brasileiro. Sucesso esse que não se repetiu na década seguinte, o que fez com que a montadora alemã o retirasse de linha.

Mas os anos se passaram e público brasileiro se mostrou órfão de um sedã médio da Volkswagen, e a montadora alemã finalmente decidiu resgatar o Voyage, que retornou oficialmente em 2008, exatamente 12 anos depois de sua saída. E o sucesso logo voltou com ele.

Pois com todo o êxito do modelo, e também influenciada pela grande movimentação no segmento de sedãs médios no Brasil, a Volkswagen decidiu anunciar uma nova versão para o Voyage, que chegará às concessionárias na primeira quinzena de abril.

Essa nova versão será o top de linha da família Voyage, e se chamará Evidence, e segundo a própria montadora alemã, se situará acima do atual modelo top de linha, que é a versão Highline.

VW Voyage Evidence

A motorização do Voyage Evidence será nova, e segundo a montadora será a seguinte: propulsor 1.6 MSI com 4 cilindros, que é capaz de proporcionar uma potência de 104 cavalos. O propulsor é movido a etanol e à gasolina, portanto, a potência diminui para 101 cavalos quando o combustível é a gasolina.

A Volkswagen divulgou que o Voyage Evidence consegue atingir, segundo informações oficiais, uma velocidade máxima de até 190 km/h. Ainda segundo essas mesmas informações, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 10, 6 segundos.

Esteticamente falando, essa nova versão segue pelo mesmo caminho do que apresenta todo o restante da linha 2015 do Voyage, ou seja, apresenta apenas um “facelift” básico, com mudanças apenas pontuais.

O porta-malas, no entanto, continua sendo um dos destaques máximos do Voyage, e a versão Evidence mantém boa capacidade de carga, sendo de 480 litros.

VolksWagen Voyage Evidence

Internamente, as mudanças também seguem a linha do que pode ser chamado de pontual, já que a grande maioria dos itens que equipam o modelo é derivada da versão Highline. Mas há itens exclusivos que justificam o fato de ser uma versão top de linha.

Um desses itens é o novo jogo de rodas de liga leve com aro de 16 polegadas, que é exclusivo do Voyage Evidence 2015.

Para quem se interessou por essa nova versão do sedã médio da Volkswagen, a montadora alemã ainda não divulgou qual será o preço cobrado por ele. Mas tudo indica que seja pouca coisa acima do que é cobrado pela versão Highline.