Os carros que são movidos a fontes renováveis de energia estão cada vez mais em alta no mercado, e atualmente, eles já podem ser considerados uma realidade, muito mais do que uma tendência passageira como eram em outras épocas.

E no mercado dos Estados Unidos, que sempre teve resistência a modelos elétricos, por exemplo, este tipo de modelo começa a ganhar força, com lançamentos e mais lançamentos sendo realizados por lá, com boa receptividade por parte dos consumidores.

Um bom exemplo disto é o e-Golf, a versão elétrica do compacto da Volkswagen, que é um grande sucesso por lá, e que acaba de ganhar uma versão de entrada, chamada de e-Golf Limited Edition 2015.

Uma versão mais simples

Volkswagen apresenta o e-Golf Limited Edition 2015

Com preço reduzido em nada menos do que 2 mil dólares, o e-Golf Limited Edition 2015 é uma aposta da Volkswagen para atrair consumidores mais jovens, que desejam ter em mãos um carro elétrico.

Ele é uma versão mais simples do modelo, com rodas de aço com 16 polegadas (ao invés das rodas de liga leve da versão mais completa) e sem faróis de LED, que também estão presentes na versão mais completa.

Com isto, ele acabou se convertendo num modelo elétrico com preço bem mais acessível e bem mais atraente, capaz de trazer o interesse de consumidores mais jovens.

Internamente, o modelo também ficou mais simples, sem acabamento em couro nos bancos, por exemplo, que nesta versão é de tecido, o que fez com que o modelo ficasse com um preço final de apenas 33.450 dólares.

Motorização

e-Golf Limited Edition 2015

Mas quando nós falamos de qualquer versão do e-Golf, não apenas do e-Golf Limited Edition 2015, nós também acabamos tendo de falar da sua motorização diferenciada, que proporciona desempenho realmente interessante e totalmente sustentável.

O motor elétrico do modelo consegue entregar uma potência de 115 cavalos e um torque de 27 kgfm, que são números interessantes, ainda mais para um modelo elétrico.

E a autonomia do e-Golf Limited Edition 2015 representa um ponto que foi muito trabalhado pela Volkswagen, já que se trata de um modelo que consegue rodar até 133,5 km com apenas uma carga em sua bateria de 24,2 kWh.

Infelizmente para os consumidores brasileiros que ficaram interessados no modelo, não há qualquer tipo de previsão por parte da montadora alemã que indique a chegada do e-Golf Limited Edition 2015 ao mercado do Brasil, o que é um grande pena.