Um modelo que foi apresentado pela montadora alemã como carro conceito no ano de 2013, durante o renomado Salão de Frankfurt, o Golf Sportsvan finalmente será produzido pela Volkswagen.

E o modelo de produção da marca já foi revelado, e será levado para diversos mercados onde o Golf já faz muito sucesso. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse carro?

Revelado para ser uma versão para a família do Golf, o novo Golf Sportsvan chegará ao mercado para concretizar o que foi apresentado pelo conceito em 2013 em Frankfurt.

Golf Sportvan

A intenção da montadora alemã é usar o Golf Sportsvan como substituto para o atual Golf Plus, que é menor e que não atende a todas as exigências do segmento de carros para a família.

O novo Golf Sportsvan traz toda a preocupação da Volkswagen para atender a esse público, com maior espaço interno, que é garantido pelo seu maior tamanho, com 4,34 metros de comprimento, além de 1,81 metro de largura e 1,58 metro de altura.

Muitos itens que equipam o novo Golf Sportsvan são pensados para o conforto e para a segurança, sendo que os principais são o alerta de tráfego traseiro, o assistente de detecção de ponto cego, o sistema de frenagem de emergência (perfeito para a segurança), o detector de fadiga (outro item de segurança), entre outros.

Apesar de já ter sido apresentado como modelo de produção pela Volkswagen, o fato é que ainda não se sabe qual será o preço do novo Golf Sportsvan, que terá um portfólio completo com seis opções de motor.

Tudo indica que ele venha a ser um modelo com preço intermediário, para agradar em cheio aos consumidores pais de família que desejam conforto e segurança para filhos e esposa.

Sportvan Golf

No que diz respeito à motorização, a Volkswagen já divulgou quais serão os motores que equiparão as versões do novo Golf Sportsvan.

Serão seis, como já dito, sendo que a maior parte deles será movida à gasolina, ao passo que duas versões serão movidas a diesel.

Todas as versões com potência que varia de 84 cavalos (1.2 TSI à gasolina) a 148 cavalos (1.4 TSI à gasolina e 2.0 TDI a diesel), e com opções de transmissão manual ou DSG, sendo que ambas são com seis velocidades.

A montadora ainda não divulgou quando pretende iniciar as vendas para os principais mercados mundiais, mas tudo indica que isso irá ocorrer em breve.