Na última terça-feira, dia 18 de dezembro, mais um recall foi convocado par aos motoristas brasileiros. Desta vez foi a vez da Chevrolet/GM que anunciou a convocação para o recall de dois carros da montadora: Agile e Montana, os dois da linha 2013 que foram lançadas este ano. De acordo com as informações que foram distribuídas juntamente com a convocação de recall, ao todo serão atingidas 13.373 unidaes que estão em circulação, sendo que este número é o de total de carros atingidos, ou seja, do Agile e da Montana.

Chevrolet faz recall de Agile e Montana 2013

Os carros que estiverem das especificações da montadora, as mangueiras de combustível dos modelos nos dois veículos poderão apresentar vazamentos, e consequentemente poderá causar incêndios no compartimento do motor. Foram 5.500 unidades do Agile fabricadas entre 4 de outubro e 23 de novembro passados, e 7.873 unidades da Montana produzidas entre 19 de setembro e 23 de novembro.

Confira os chassis dos carros que serão chamados para o recall:

Chevrolet Agile 2013
Nº de série do chassi: De DR141160 a DR175496
Chevrolet Montana 2013
Nº de série do chassi: De DB152440 a DB205070

Os donos dos carros com os chassis citados acima deve fazer um agendamento para receber o atendimento necessário para o carro. Durante a inspeção será verificado se existe algum problema com a mangueira do carro, caso não tenha nenhum problema o carro será liberado, mas caso a mangueira apresente algum risco de vazamento ela será trocada imediatamente. Como se trata de um procedimento relativamente simples, o motorista poderá aguardar no local e resolver o problema na mesma hora.

O agendamento já pode ser feito através do telefone 0800 702 4200. Através deste atendimento os motoristas terão as informações relacionadas ao local mais próximo onde as pessoas poderão levar o seu veículo para fazer esta revisão. A Chevrolet ressalta ainda que o serviço é totalmente gratuita, e qualquer tentativa de cobrança pelo serviço deverá ser comunicada pelo mesmo telefone.