O Fiat Pulse acabou decepcionando na última bateria de testes que foi realizado e divulgado pela Latin NCAP. De acordo com as informações que foram divulgadas no relatório final do teste de colisão, o SUV conseguiu apenas 2 de 5 estrelas possíveis. Os principais problemas apontados foram na proteção para crianças e no desempenho do airbag lateral.

Fiat Pulse decepciona e consegue apenas 2 estrelas em teste de colisão

No teste de colisão frontal, o carro acabou apresentando um resultado acima da média, com destaque para a proteção oferecida para a cabeça e para o pescoço dos adultos. Mas na proteção oferecida ao tórax do passageiro o desempenho do carro foi pior. A estrutura e a área dos pés foi considerada estável e poderia suportar um impacto mais forte.

No teste de impacto contra um poste, a Latin NCAP afirma que o desempenho do airbag lateral foi considerado limitado por ser pequeno. Além disso, o carro também não conta com o airbag de cortina, com isso a proteção fica apenas para quem está no assento dianteiro.

No quesito de avaliação da proteção oferecida pelo carro para as crianças, o carro perdeu muitos pontos por conta do boneco ter batido a cabeça durante a movimentação. A situação é incomum pois a cadeirinha utilizada é a mesma que estava em outros veículos que conseguiram pontuações maiores neste quesito. O relatório também aponta um espaço limitado para a instalação de equipamentos maiores.

Fiat Pulse decepciona e consegue apenas 2 estrelas em teste de colisão

O SUV conseguiu ficar dentro da média no quesito de proteção para pedestres, com uma boa proteção contra impactos de cabeça, e para as pernas na área central da dianteira, porém ruim nas bordas.

A nota geral, de 2 estrelas, foi contestada pela Stellantis:

"A Stellantis recebe os resultados da Entidade em questão, respeitosamente, mas com muita surpresa. Isso porque as diferenças entre o modelo avaliado (desatualizado) e o produzido foram relatadas, mas ignoradas pela Entidade. A Stellantis South America segue com foco total no cliente, na evolução constante da segurança veicular e no respeito à legislação, além de manter o maior, mais completo e moderno Centro de Segurança Veicular do Hemisfério Sul e afirma que o modelo em questão é um dos mais seguros do segmento."