O Nissan March foi reprovado no tradicional teste de colisão realizado pela Latin NCap. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, o resultado final obtido pelo carro foi de apenas uma estrela, de um total de 5 possíveis. O resultado é referente ao teste feito para adultos.

O carro acabou perdendo muito em relação ao último teste ao qual ele foi submetido, que aconteceu no ano de 2016. No resultado anterior, o modelo conseguiu 3 estrelas como nota total em relação a proteção para os adultos.

Os testes que estão sendo realizados agora pela Latin NCap passaram por uma série de reformulações, ficando mais rigorosos. De acordo com o relatório que foi divulgado, os testes foram feitos com a unidade vendida no Brasil e no México.

Nissan March recebe apenas 1 estrela em teste de colisão

Confira aqui o relatório completo.

Além disso, também foram divulgadas outras notas que o carro obteve. No quesito de proteção para crianças o modelo também não conseguiu se sair muito bem, conseguindo apenas 2 estrelas.

Como resultado do teste, de acordo com a avaliação do Latin NCap, em caso de colisão com o March, o ocupante adulto sofre alta compressão frontal do peito e a estrutura do veículo se mostrou instável, contribuindo para o resultado de uma estrela.No impacto frontal, que foi adicionado nesta nova fase de testes da entidade, o peito no impacto lateral recebeu proteção marginal.

Outra falta identificada pela equipe de testes e que foi apontada no relatório final foi a falta de lembrete de cinto de segurança (SBR) como equipamento padrão também contribuiu para a baixa pontuação.

No quesito de proteção para crianças, um dos pontos avaliados é a presença das ancoragens Isofix como equipamento padrão para retenção das cadeiras de crianças, os quais não foram encontrados no modelo avaliado.