A Land Rover confirmou o lançamento de uma série de especial de um dos seus maiores clássicos, o Defender. O anúncio foi feito apenas dois anos depois que a empresa confirmou que encerraria a produção do modelo. Trata-se de uma versão do jipe comemorativa em alusão aos 70 anos de vida da marca.

Mas a montadora não decidiu criar apenas mais uma versão do carro com algumas placas comemorativas e uma numeração. O modelo terá um motor novo, 5.0 V8 com 405 cv e câmbio automático de 8 velocidades.

Com as características informadas em relação ao lançamento, a versão especial pode ser considerada como a mais rápida e potente da história do Defender. O carro também vai manter as características que tornaram ele um dos principais modelos de jipe, escolhidos por aqueles que enfrentam as mais diversas adversidades na estrada.

Land Rover apresenta edição especial do clássico Defender

De acordo com os dados técnicos que foram divulgados pela marca no momento do anúncio, essa versão do Defender poderá ir de 0 a 96 km/h (0-60 mph) em apenas 5,6 segundos e atingir velocidade máxima de 171 km/h. A montadora afirma também que serão utilizados 150 chassis do Defender "especialmente selecionados" e reconstruídos para incluir o pacote esportivo.

O modelo deve partir de 150 mil euros, mas os seus preços ainda não foram confirmados oficialmente. A marca também não confirma o lançamento da edição especial para o Brasil.

Fim da linha

O lançamento é uma grande notícia para os fãs da marca que acabaram ficando órgãos depois do anúncio oficial que foi feito pela marca em relação ao final da produção do carro, que aconteceu no dia 29 de janeiro de 2016. O modelo teve o seu fim decretado 68 anos depois que teve a sua primeira unidade produzida.

Originalmente o carro foi criado para pensando especialmente nas necessidades das pessoas que trabalhavam na agricultura. Mas o jipe acabou se tornando um verdadeiro ícone na indústria automotiva britânica, se tornando também um modelo bastante popular entre as celebridades.