As corridas de Drag, mais conhecidas no Brasil como Corridas de Arrancadas, são muito populares nos Estados Unidos. Este tipo de competição nasceu por lá, mas hoje em dia pode ser encontrada em diversos outros países. Mas as disputas acontecem tão rápido que muitas vezes as pessoas não conseguem perceber os detalhes envolvidos no processo.

Por isso uma equipe de gravação resolveu colocar uma super câmera lenta para acompanhar os momentos iniciais da arrancada, quando os veículos precisam colocar toda sua força para conseguir uma boa velocidade.

Veja como é uma partida de corrida de Drag em câmera lenta

Com as imagens que foram captadas é possível perceber uma série de detalhes interessantes e curiosos, como a deformação que o pneu do carro sofre a partir do momento que ele começa a rodar. O vídeo conta com uma montagem de diversas arrancadas, sendo que as capturas possuem velocidades de 300 a 600 quadros por segundo.

Além da deformação dos pneus, também podemos ver com mais detalhe o que acontece com a estrutura do carro no momento da arrancada. Como os carros são muito leves, toda a carcaça treme muito quando o veículo está queimando pneu.