Salão do Carro

Mapa do Site


Chevrolet Opala Coupe novo ou usado

O Opala Coupe foi uma das configurações oferecidas deste que se tornou um dos modelos de carros mais famosos do Brasil. O carro foi produzido e comercializado pela General Motors do Brasil, sendo que o Opala se tornou conhecido como o primeiro carro de passeio que foi fabricado pela montadora em território nacional.

A apresentação oficial daquele que seria um dos carros mais vendidos do Brasil aconteceu durante o Salão do Automóvel de 1968 em São Paulo. O modelo trazia um conceito inédito até então, sendo que toda a sua carroceria foi criada a partir do modelo Opel Rekord. Mas o modelo tinha outras inspirações, como o Impala quando comparado em termos de estilo e potência.

Versões do Opala

O modelo foi lançado em diversas versões diferentes. A Standard e a Luxo eram consideradas as versões principais do modelo, sendo que a primeira era a mais barata, enquanto que a versão de luxo trazia uma série de novidades, especialmente em relação aos itens e equipamentos que podiam ser encontrados em seu interior, com acabamento superior e cromados exteriores, sendo ofertados também os freios a disco como opcional, bem como o teto de vinil.

No ano de 1971 a Chevrolet também lançou no mercado a versão chamada de Gran Luxo, que acabou ficando posicionada como topo de linha e que conseguia oferecer um acabamento ainda mais superior do que a versão de luxo. Neste caso, era possível optar pela versão coupé ou sedan.

O Opala SS também chegou no ano de 1971 e era considerada como a versão esportiva do Opala, com uma carroceria de quatro portas, acabamento diferenciado, volante de 3 raios, rodas esportivas, painel com conta-giros, dentre outros. Já no ano de 1975 a Chevrolet colocou no mercado a versão Caravan, uma perua desenvolvida a partir da variante station wagon do Opel Rekord (Opel Rekord C Caravan), recebendo o mesmo nome. A Caravan ofereceria as mesmas opções de motores e acabamento, inclusive a esportiva SS, lançada em 1978.

Comodoro

Foi a versão Comodoro que acabou marcando o estilo Coupé do Opala. A versão começou a ser vendida no ano de 1974 e era considerada como uma nova opção para quem procurava um Opala mais luxuoso. Dentre os diferenciais da versão estavam apliques de jacarandá, meio teto de vinil Las Vegas (exclusivo para o modelo coupé) e um filete pintado na linha de cintura da carroceria.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta preferida:

    Continuar com Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor