Citroën C5 a venda

Citroën C5 Exclusive 2.0 16V (aut)
  • 2010/2010 •
  • 56.000 km
  • • Prata
R$ 48.990
Bryan
União da Vitória (PR)

Citroën C5 novo ou usado

O C5 é um modelo de carro desenvolvido e comercializado pela Citroën no segmento de perua mas que também foi vendido com uma opção de carroceria sedan. O carro começou a ser produzido visando o mercado nacional e internacional a partir de 2001, e segue sendo feito até os dias de hoje. O modelo também pode ser encontrado sob o nome de C5 Break no caso da sua versão perua.

Primeira geração

A primeira geração do carro começou a ser fabricada no ano de 2001. O modelo podia ser encontrado nas versões 5 portas berlina e também carrinha. O modelo trazia uma série de mudanças e diferenciais quando comparado com o carro que estava sendo comercializado anteriormente e que foi descontinuado, o Xantia e o XM.

O modelo era oferecido em versões diferentes relacionadas aos motores, sendo duas versões a gasolina (V6 3.0i 210 cv com caixa automática de 6 velocidades e 1.8i 16V 117 cv) e três versões a Diesel (2.2 HDi 136 cv FAP com caixa automática, 2.0 HDi 138 cv e 1.6 HDi 110 cv FAP “com overboost”).

Um dos principais destaques e diferenciais desta primeira geração do C5 estava diretamente relacionado ao seu sistema de suspensão, chamado de Hidroactiva. A grande diferença dos sistemas que eram utilizados até então era o uso sensores electrónicos para corrigir a altura do veículo, sempre mantendo nivelado ao solo, em vez dos corretores de altura mecânicos. Esta alteração permite uma gestão automática da altura efetuada por computador (a alta velocidade a suspensão reduz a distância do veículo em relação ao solo, enquanto que em baixas velocidades e em estradas irregulares a suspensão aumenta a distância do veículo em relação ao solo garantindo desta forma mais conforto).

Segunda geração

No ano de 2004 o modelo ganhou a sua segunda geração, o que acabou se tornando um grande passo em termos de reformas e modificações do C5. A reestilização atingiu tanto a parte da frente do carro quanto a parte de trás, sendo que ambas as extremidades acabaram ficando bem diferentes do que eram anteriormente.

Além disso, o modelo acabou introduzindo uma série de formas que posteriormente seriam utilizadas para o novo C4. Em relação ao seu conjunto mecânico, o modelo tinha motores tanto a gasolina quanto a diesel, com potencias variando de 110 cv a 208 cv.

Ordenar resultados

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua rede social favorita:

    Usar o Google+


Ou acesse com seu e-mail:


Não tem cadastro? Crie uma Conta gratuitamente


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor