Dodge RAM a venda

Dodge Ram 2500 CD 6.7 4X4 Laramie
  • 2012/2012 •
  • 67.000 km
  • • Branco
R$ 30.000
Isac
Campo Grande (MS)

Dodge RAM novo ou usado

O Dodge RAM é um modelo que acabou se tornando um grande clássico entre os modelos de grande porte no estilo picape. Essa é uma montadora que acabou se tornando uma verdadeira referência na produção de picapes, sendo que o primeiro grande lançamento da marca neste segmento aconteceu no ano de 1921.

O lançamento oficial da RAM aconteceu no ano de 1981, seno que este acabou surgindo a partir de uma variação da série D, que já vinha sendo comercializado pela empresa há alguns anos. O lançamento tinha um sistema de nomes que acabava variando de acordo com a potência do carro: Ram (e os códigos D e B) para apenas traseira, Power Ram (e W) para tração nas quatro rodas, seguida pelo número 150 para capacidade de meia tonelada, 250 para três quartos ou 350 para uma tonelada.

Atualização

O principal foco do lançamento da RAM no começo da década de 80 era oferecer para os consumidores uma versão mais atualizada do modelo lançado e vendido a partir do ano de 1972. O carro tinha linhas mais retas, dois faróis retangulares e lanternas traseiras envolventes.

Na ocasião do seu lançamento, com a chegada das primeiras unidades no mercado, a RAM podia ser encontrada em duas versões diferentes: cabines simples, estendida (Club Cab) e dupla (com quatro portas), dois comprimentos de caçamba (2 metros, apenas com cabine simples, e 2,4 m, disponível com qualquer cabine) e dois estilos de para-lamas traseiros — Sweptline, com laterais externas planas, e Utiline, com caçamba estreita e para-lamas salientes.

Em relação ao tamanho do carro, dependendo da configuração escolhida ele poderia variar de 4,85 metros até o tamanho de 5,35 metros. Já a distância entre-eixos do carro também apresentava um grande índice de variabilidade, começando em 2,92 metros e indo até 4,20 metros.

Motorização

Em relação aos motores que podiam ser encontrados na nova RAM, o carro não trazia grandes novidades. Na verdade, eles poderiam ser encontrados também em outros modelos que eram comercializados pela empresa.

O de seis cilindros em linha “Slant Six” (seis inclinado, em alusão à posição no cofre) com 225 pol³ (3,7 litros), 95 cv e 23,4 m.kgf; o V8 da série LA de 318 pol³ (5,2 litros), 140 cv e 33,6 m.kgf, similar ao que tivemos nos grandes Dodges brasileiros; e o V8 LA de 360 pol³ (5,9 litros) com 175 cv e 35,7 m.kgf, todos com comando de válvulas no bloco e alimentação com carburador (os valores daqui em diante são líquidos).

Ordenar resultados

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua rede social favorita:

    Usar o Google+


Ou acesse com seu e-mail:


Não tem cadastro? Crie uma Conta gratuitamente


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor