Salão do Carro

Mapa do Site


Fiat Marea novo ou usado

O Marea é um automóvel fabricado pela Fiat que teve, ao longo da sua vida, versões com carroceria sedan, perua e fastback. O carro começou a ser fabricado no ano de 1996, sendo que a sua vida útil durou até o ano de 2008 no mercado brasileiro. Mas ele acabou sendo descontinuado antes em outros países, saindo de linha em 2002 na Itália e 2007 na China.

O projeto do Marea começou a ser desenvolvido pela Fiat com o principal objetivo de se tornar o substituto de modelos como o Tipo, o Brava e também o Bravo. Depois que todos estes carros começaram a demonstrar sinais de esgotamento em relação as suas vendas, a Fiat passou a trabalhar em um sedan, especialmente para assumir o lugar do Tempra.

A primeira versão do Marea foi lançada tanto na versão sedan quanto também na versão perua, e o seu lançamento aconteceu no ano de 1996. O carro era oferecido nas opções de motores Diesel e Otto (gasolina), desde o 1.2L I4 8V até o 2.0L I5 20V Turbo. O nome veio da expressão italiana Marea, que em português significa maré.

Na ocasião do seu lançamento, os principais concorrentes do Marea eram Opel Vectra e Volkswagen Passat. Para dar uma resposta ao lançamento do Marea as duas montadoras decidiram lançar novas versões destes dois carros no mesmo ano, em uma clara disputa para saber quem iria conquistar o coração dos consumidores.

O Marea chegava com algumas novidades interessantes, especialmente no seu interior. O modelo contava com faróis elipsoidais, cintos com pré-tensionador (tanto nas versões com e sem air-bags), comandos de som no volante, lavadores de faróis e suspensões dianteira e traseira dotadas de subchassi, para melhor amortecimento dos impactos e maior preservação da cabine em caso de acidentes.

Lançamento no Brasil

O Marea chegou ao Brasil no ano de 1998, também com missão de substituir o Tempra, que estava sendo descontinuado naquele momento. O modelo que chegou para os brasileiros era basicamente o mesmo que estava sendo vendido na Europa, apenas com exceção das ausências das versões a diesel.

As primeiras unidades que foram vendidas por aqui eram importadas diretamente da Itália, mas apenas na versão Weekend. A versão sedan do Marea já havia começado a ser fabricada no Brasil basicamente no mesmo ano.

Mudanças aconteceram no ano de 2006, com o carro adotando os motores 1.8L, 2.4L e 2.0L Turbo; restando apenas a opção pela versão SX 1.6L. O modelo foi descontinuado por aqui no ano de 2007.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta predileta:

    Usar o Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor