Fiat Premio a venda

Fiat Premio CS 1.5
  • 1994/1994 •
  • 21.288 km
  • • Cinza
R$ 5.600
Alex
Contagem (MG)
Fiat Premio CSL 1.6
  • 1991/1991 •
  • 230 km
  • • Cinza
R$ 11.500
Leonardo
São Joaquim de Bicas (MG)

Fiat Prêmio novo ou usado

O Fiat Prêmio foi um modelo de carro do tipo sedan desenvolvido pela montadora norte-americana e que acabou entrando para a lista dos clássicos. O modelo foi lançado no Brasil no ano de 1985 e acabou sendo um dos principais representantes de uma categoria que que vinha crescendo no país nesta época, de sedans pequenos.

O modelo foi desenvolvido a partir do 147, que acabou sendo descontinuado depois de ser comercializado por apenas dois anos. O carro trazia algumas das principais características destes modelos, sendo que um dos principais era o fato de ter um porta-malas com capacidade total para 530 litros.

Versões

O Fiat Prêmio tinha a versão S como sendo a básica e de entrada. Para este carro o motor escolhido pela Fiat foi um 1.3 associado ao câmbio de quatro marchas. Já a versão Prêmio CS trazia um motor que era até então inédito no mercado, um 1.5 de 71 cv de potência. Esta versão foi a responsável por introduzir uma, até então, grande novidade, que era o computador de bordo.

Ambas as versões podiam ser encontradas apenas na carroceria com duas portas. Posteriormente a Fiat lançaria a versão com 4 portas, que chegou ao Brasil no ano de 1987. Outras versões foram sendo lançadas do carro com o passar do tempo. No ano de 1990, por exemplo, chegava ao mercado a versão CSL, que se tornou mais requintada que os modelos anteriores e que trazia sob o seu capô um motor 1.6.

No ano de 1991 a Fiat decidiu lançar uma versão reestilizada. Apesar trazer algumas mudanças gerais em termos de design, a grande maioria das alterações acabaram ficando concentradas na parte da frente do veículo. Neste ano a montadora decidiu também trazer para o Brasil o motor 1500 cc (Fiasa), em substituição ao 1300 cc.

Em 1993 o Fiat Prêmio acabou dando um salto de tecnologia, acompanhando basicamente o que estava sendo feito na grande maioria dos modelos que estavam sendo lançados na mesma época. Foram introduzidos os motores com injeção eletrônica. Além disso, neste ano a montadora decidiu também colocar ponto final nas opções de modelos de duas portas.

No ano de 1994 a produção do Fiat Prêmio chegou ao fim no mercado brasileiro. Mas o modelo seguiu sendo vendido, mas sendo importado da Argentina. No ano de 2000 o carro também parou de ser feito no país vizinho.

Ordenar resultados

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua rede social favorita:

    Usar o Google+


Ou acesse com seu e-mail:


Não tem cadastro? Crie uma Conta gratuitamente


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor