Salão do Carro

Mapa do Site


Ford Del Rey novo ou usado

O Del Rey foi um sedan desenvolvido pela Ford que ganhou as ruas no começo da década de 80 no mercado brasileiro. O carro teve vida útil de cerca de 10 anos, sendo posteriormente substituído por outro grande lançamento da montadora, o Versailles. O modelo foi criado como um sedan médio, com três volumes vem definidos, e que podia ser encontrado nas versões com duas ou com quatro portas.

Este foi um dos muitos modelos que acabou sendo derivado do Corcel, carro que criou uma base mecânica que acabou foi replicada em uma série de outros modelos ao longo dos anos seguintes. O Del Rey tradicional também acabou crescendo rapidamente, com uma família composta por lançamentos como o Del Rey Scala e também a picape Pampa.

Projeto

O projeto do Del Rey acabou sendo fruto de uma série de mudanças que foram feitas nos projetos em desenvolvimento pela Ford ao longo dos anos 70. A ideia era remodelar os carros com base nos projetos que estavam sendo lançados pela unidade da empresa na América do Norte. Foram trazidos alguns carros feitos por lá, tais como o Maverick e também o Taunus, mas não deram muito certo.

A empresa então resolveu desenvolver um projeto inédito com base em uma plataforma que já existia por aqui, o que acabou dando origem ao Ford Del Rey com base na plataforma do Corcel.

Primeira geração

A primeira geração do Del Rey foi lançada no ano de 1981, sendo disponibilizada em duas versões diferentes: a básica, que também era chamada popularmente de versão prata, e também a versão ouro. O acabamento do modelo novo era superior aos carros que estavam sendo lançados na mesma categoria.

A lista completa de itens também chamava a atenção para a época, sendo mais de 20 na versão mais completa do carro, tias como rodas de liga leve, vidros elétricos, travas elétricas nas portas, retrovisores com comando interno, bancos em veludo, farois de neblina, relógio digital localizado no espelho retrovisor central, entre outras coisas. O motor era o antigo 1.6 da Renault, mas que tinha passado por modificações.

Segunda geração

A segunda geração do carro foi lançada no ano de 1985. O modelo passou a contar com outras denominações. Saia de linha o Prata e Ouro e entravam o GL como básico, GLX como intermediário e o Ghia como versão top de linha. Perdeu o requinte das rodas de liga leve, mas ganhou novos itens. O motor ficou mais moderno, sendo um 1.8, o mesmo que era encontrado no Santana, da Volkswagen.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta predileta:

    Usar o Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor