Hyundai Tucson 2.0L 16v GLS Top (Flex) (Aut)
  • 2014/2015 •
  • 22.200 km
  • • Cinza
R$ 55.000
Roberto
São Paulo (SP)

Hyundai Tucson novo ou usado

O Hyundai Tucscon é um carro do segmento de utilitários esportivos, originalmente lançado no ano de 2005 e que segue sem ganhar grandes atualizações e novas gerações. Este foi o modelo importado considerado como o mais vendido durante muitos anos. O projeto do carro começou a ser desenhado no final dos anos 90, tendo levado cerca de 5 anos para ficar pronto e se tornar um modelo comercial.

Nova era

O carro foi lançado oficialmente no mercado internacional em 2004, e o seu nome foi uma homenagem para a cidade de Tucson, localizada no estado do Arizona, nos Estados Unidos. O desenho e a mecânica do modelo era baseada no Porsche Cayenne. O objetivo era que o modelo se tornasse o representante de uma nova era da montadora coreana em sua atuação global.

O carro chegou ao Brasil apenas um ano depois do seu lançamento. O veículo era importado e vendido nas versões GL 2.0 16v com opção de câmbio manual e automático, GLS 2.0 16v automático e a versão mais completa GLS 2.7 v6. Este modelo era considerado um dos mais completos da sua categoria, uma vez que tinha tração 4x4, piloto automático, controle de estabilidade, controle de tração e teto solar.

O modelo também foi disponibilizado no Brasil na sua versão a diesel. O problema é que essa versão acabou chegando aqui com o valor muito acima da média que era cobrada pelas outras montadoras, tornando este modelo muito pouco vendido.

Mudança de identidade

Depois de ficar anos sem receber qualquer tipo de alteração, a Hyundai lançou o que poderia ser considerada como a segunda geração do Tucson. Mas a questão é que a montadora decidiu mudar o nome e, desta forma, a identidade do carro. Ele passou a se chamar IX35, com o objetivo de padronizar os nomes dos seus diversos modelos ao redor do planeta.

A estratégia parece não ter dado muito certo no Brasil. Depois que a primeira geração do Tucson ter alcançado um determinado sucesso de importação, a nova geração acabou engasgando nas concessionárias, uma vez que o carro não conseguiu pegar o vácuo do sucesso do modelo anterior.

A Hyundai ainda lançou a terceira geração do Tucson do carro, que chegou ao Brasil no ano de 2016, apenas um ano depois do lançamento do modelo globalmente. O modelo chegou por aqui com motor 1.6 turbo, gasolina, com 177cv e cambio 7 marchas.

Ordenar resultados

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua rede social favorita:

    Usar o Google+


Ou acesse com seu e-mail:


Não tem cadastro? Crie uma Conta gratuitamente


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor