Salão do Carro

Mapa do Site


Iveco Daily novo ou usado

A Daily é um modelo de van produzida e comercializada pela montadora Iveco. A empresa se especializou no lançamento apenas de veículos pesados, caminhões, ônibus e utilitários leves. Sua sede fica em Turim, Itália, sendo uma subsidiária da CNH Industrial, empresa irmã da Fiat Chrysler Automobiles que, junto, antigamente, formavam o já extinto Grupo Fiat.

No Brasil

As primeiras unidades da Daily começaram a ser vendidas no mercado no ano de 1978, sendo que este carro segue sendo feito até os dias de hoje, mas com grandes mudanças em relação as suas versões e configurações, uma vez que essa acaba sendo uma das principais características dos modelos de vans vendidos ao redor do planeta. O modelo também podia ser encontrado com uma carroceria de micro-ônibus.

O carro também era vendido no Brasil sob o nome de Fiat Daily, uma vez que as duas empresas eram do mesmo grupo. Neste caso, a comercialização no Brasil sob a bandeira da Fiat foi até o ano de 1983.

Gerações

A primeira geração do carro começou a ser vendida no ano de 1978, sendo que a sua duração foi até o ano de 1990. Nesta ocasião o carro era oferecido em dois modelos diferentes: 35 e o 50 (3,5 e 5,0 toneladas). O maior deles (Daily 50) tinham uma capacidade de carga de até 17 m³. Em 1980, um turbodiesel versão chamada "Turbodaily" foi introduzido, e ele estava em produção até 2002 (Europa). Esta geração não foi comercializada no Brasil.

O carro chegou ao Brasil apenas a partir da sua segunda geração, no ano de 1990. O carro ganhou diversas melhorias, especialmente focadas na cabine e também no motor Sofim. Na sequência da entrada em operação comercial da Ford na Iveco, em 1986, o Daily de 3,5 toneladas foi logo retirado do mercado do Reino Unido.

A terceira geração do modelo foi lançada no ano de 2000 e marcou a chegada de duas novas versões: "Agile", com mudança automática de marchas, e "GNV", uma versão a gás natural. O carro também teve duas classes de cargas adicionadas: Daily 65 e 28 (6,5 toneladas e 2,8 toneladas). O Iveco Daily foi feito "Van do Ano" para o ano de 2000.

A geração que trouxe as últimas mudanças mais significativas foi a quarta, introduzida no mercado no ano de 2006 e que chegaria ao Brasil no ano seguinte. O carro era disponibilizado nas seguintes versões: Van de passageiros, furgão de carga, chassi-cabine simples, chassi-cabine dupla e scudato (nomencatura interna da Iveco para se referir ao chassi preparado para ser encaroçado como microônibus).

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta predileta:

    Usar o Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor