Salão do Carro

Mapa do Site


Volkswagen Bora novo ou usado

O Bora é um carro produzido e comercializado pela Volkswagen que teve a sua vida útil entre os anos de 2000 e 2014, classificado no segmento de sedans médios. O modelo que começou a ser vendido no mercado brasileiro era exportado do México, com a sua produção ficando concentrada neste país.

Quando começou a ser vendido por aqui, o carro tinha motor 2.0 Mi, com opções de câmbio manual de 5 marchas (2000-2010), automático de 4 marchas (2000-2007) e Tiptronic de 6 marchas (2008-2010). Ao longo da sua história, o Bora passou por diversos processos de reestilização.

Projeto

O principal objetivo do carro era preencher um gap no mercado que era o de sedans de luxo que poderiam ficar em uma faixa de preço abaixo da maioria dos modelos deste segmento. O projeto foi criado como sendo a versão sedã do Golf IV, que no México tem nome de Jetta, já o Jetta, que no México se chama Bora, é a versão sedã do Golf V.

Novidades

No ano de 2009, o Bora ganhou uma importante novidade para o mercado brasileiro, que foi o lançamento da versão total flex do carro. O carro foi lançado com o motor EA 113 2.0 Total Flex, o mesmo oferecido pelos nacionais Golf GT e Polo GT. O motor foi desenvolvido pela Volkswagen do Brasil, mas todo o processo foi acompanhado pelos engenheiros responsáveis pelo Bora no México. O modelo permitia que os usuários escolhessem entre um dos tipos de combustíveis.

De acordo com as informações técnicas que foram divulgadas juntamente com o Bora Total Flex, o carro passava a contar com 17,3 mkgf de torque a 2.250 rpm, seja com gasolina ou álcool, e potência de 116 cavalos a 5.250 rpm com gasolina e de 120 cv com álcool, a 5.250 rpm.

Diferenciais

Dentre os itens oferecidos de série para o Bora Total Flex estavam direção hidráulica, ar-condicionado eletrônico Climatronic, airbag duplo frontal, vidros elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, trava elétrica das portas, alarme e rádio CD Player com MP3 entradas USB e Aux-in.

No ano de 2014 a Volkswagen anunciou o encerramento da produção no México. Na ocasião o carro ainda estava sendo vendido no México, mas com o nome de Volkswagen Clássico. O modelo acabou perdendo competitividade com o passar dos anos, especialmente em virtude da grande quantidade de lançamentos feitos por outras montadoras no mesmo segmento.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta predileta:

    Usar o Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor