Salão do Carro

Mapa do Site


Volkswagen Quantum novo ou usado

O modelo Quantum é um carro produzido e comercializado pela Volkswagen dentro do segmento de Station Wagon. O modelo começou a ser criado na metade da década de 80, mais precisamente no ano de 1985. O carro teve a sua vida útil até o ano de 2003, quando teve a sua produção e a sua venda encerrada no Brasil.

Uma curiosidade em relação ao carro é o fato de que o modelo também era encontrado sendo comercializado com outro nome: Santana Quantum. A ideia era basicamente criar um vinculo com este lançamento e também com o modelo do qual ele acabou sendo derivado. Ambos os carros eram basicamente as versões brasileiras da segunda geração do Passsat alemão, também sendo um carro produzido pela Volkswagen.

Começo da produção

As primeiras unidades do Quantum, quando chegaram ao brasil, eram praticamente idênticas as versões do carro alemão, mudando apenas alguns pequenos detalhes para que o carro conseguisse se adaptar as características regionais. O modelo também apresentava alguns diferenciais em relação ao seu conjunto mecânico.

O lançamento do Quantum foi acompanhado de perto pela imprensa especializada e acabou causando uma grande expectativa justamente por compor com o Santa a primeira linha de luxo da VW no país. O modelo conseguiu alcançar índices de venda bem expressivos quando comparado com outros carros que haviam sido lançados na mesma época e com as mesmas condições que o Quantum.

Versões

O carro trazia alguns diferenciais interessantes, tais como a concepção de motor e tração dianteiros não roubava excesso de espaço interno e, portanto, não requeria comprimento total exagerado, e seu peso consideravelmente menor lhe permitia usar os motores AP (Alta Performance) 1.8 e 2.0, garantido ótimo desempenho mas consumo mais comedido que um de seis cilindros, por exemplo.

Novidades

No ano de 1992 a Volkswagen anunciou o lançamento de uma versão reestilizada do carro, com uma série de mudanças. O modelo se tornou mais moderno, especialmente para conseguir continuar competindo em pé de igualdade com os outros carros que estavam sendo lançados no mercado brasileiro, devido a abertura do comércio.

O carro ganhou nova frente e também uma nova parte traseira, com uma cabine completamente renovada dando destaque não apenas para as questões estéticas, mas também para os elementos que poderiam intervir nas questões de aerodinâmicas do veículo. Em relação ao motor, o carro podia ser encontrado com um propulsor 1.8 Mi.

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua conta predileta:

    Usar o Google


Ou acesse com seu e-mail cadastrado:


Usuário novo: Criar uma Conta


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor