Fiat Uno Mille a venda

Fiat Uno Mille EP 1.0 IE
  • 1995/1996 •
  • 201.115 km
  • • Cinza
R$ 8.000
Elza
Taubaté (SP)

Fiat Uno Mille novo ou usado

O Fiat Uno Mille se tornou a versão mais popular do Uno e também acabou sendo considerado como o carro se introduziu o conceito de veículos populares no mercado brasileiro. Mas antes da versão chegar o Uno já podia ser considerado como um modelo consolidado, em relação as vendas e também a popularidade. Também acabou se tornando o principal responsável pelo crescimento da Fiat no Brasil.

Decisão política

O lançamento do Uno Mille está diretamente relacionado a uma decisão que foi tomada no âmbito da política, mas acabava afetando diretamente o mercado automobilístico. O então presidente do Brasil, Fernando Collor, e a ministra Zélia Cardoso de Mello, anunciaram uma redução na carga tributária para os veículos com motor entre 800 e 1.000 cm³.

Com isso, em apenas 60 dias após a redução do imposto a Fiat apresentou ao mercado nacional o Uno Mille, justamente para aproveitar essa queda nos impostos e conseguir oferecer um modelo mais barato para os brasileiros. A velocidade da apresentação do novo modelo se deve basicamente ao fato de que o Uno chegou a ser equipado com um motor Fiasa 1.050 de 52 cv, mas que acabou sendo substituído.

Preço e direção conquistam

Além do carro ter sido disponibilizado com um preço bem acessível, O Fiat Uno também conseguiu se destacar em alguns outros aspectos, uma vez que não seria apenas o fato do modelo ser barato que garantiria o seu sucesso. A suavidade do funcionamento do motor como um todo acabou surpreendendo não apenas os motoristas, mas também a imprensa especializada, que teceu diversos elogios ao carro.

Em relação ao desempenho, como era de se esperar de um conjunto mecânico menos potente, era limitado. O modelo ia de 0 a 100 km/h em 21 segundos, sendo que a velocidade máxima que ele atingia era de 121 km/h.

Como se tratava de um carro popular, era vendido “pelado”, com pouquíssimos itens de série. Alguns opcionais acabaram sendo disponibilizados posteriormente, tais como retrovisor direito, bancos dianteiros reclináveis, lavador elétrico do para-brisas, câmbio de cinco marchas e outros. Com isso, o Uno Mille se tornou a única opção realmente popular no mercado brasileiro durante um ano e meio. Posteriormente chegariam a Chevette Junior e o celebrado Volkswagen Gol.

Versões e edições

O Uno Mille, ao longo da sua história, ganhou diversas versões e edições especiais. Algumas das mais populares foram o Mille Eletronic, e uma versão mais luxuosa chamada Mille ELX.

Ordenar resultados

Acesse sua conta

Vá mais rápido usando sua rede social favorita:

    Usar o Google+


Ou acesse com seu e-mail:


Não tem cadastro? Crie uma Conta gratuitamente


Lojistas e Concessionários, acesse Central do Revendedor