O Salão do Carro é uma plataforma de anúncios online. Já ajudamos milhões de pessoas a comprar ou vender seus veículos.
Com o crescimento do uso da Internet para anúncios, cresce também o número de golpistas, como em todas as áreas. Portanto, reunimos algumas dicas e alertas para que você possa ter uma maior atenção durante as negociações.
Para compradores
- Nunca deposite antecipadamente
Em nenhuma hipótese faça depósitos antecipados e desconfie de anunciantes que solicitam "entradas" para ver o veículo; - Atenção a ofertas com preço muito baixo
Pesquise a média de preço e desconfie de anúncios com preços muito baixos; - Prefira locais públicos
Ao marcar de ver o veículo, prefira um lugar público e movimentado que ofereça segurança; - Desconfiou? Denuncie!
Havendo suspeita, você pode fazer uma denúncia clicando em "Denunciar" na página do anúncio.
Para vendedores
- Atenção ao receber o pagamento
Em casos de transferência bancária ou depósito, aguarde o tempo necessário para o valor ser verificado em sua conta; - Atenção com falsos comprovantes
Cuidado com e-mails com falsos comprovantes de pagamento de sites terceiros, sempre verifique o valor na sua conta corrente; - Marque em locais públicos
Prefira fechar negócio em um lugar público e movimentado, como shoppings, supermercados ou metrôs. Se possível, vá acompanhado; - Atenção com os falsos atendentes
Nunca forneça dados para quem se diz "representante do Salão do Carro", o site não presta atendimento por telefone ou Whatsapp.
Falsos representantes
Alguém entrou em contato em nome do Salão do Carro? Cuidado, é golpe!
O Salão do Carro não entra em contato por WhatsApp ou por telefone. Não aprovamos cadastro por telefone e não solicitamos atualização de dados. Você não precisa confirmar nenhum código por telefone ou por WhatsApp.
O atendimento é exclusivo através do site salãodocarro.com.br. Se precisar enviar uma mensagem, clique na opção "Fale Conosco" do site.
Segurança nunca é demais
Desde a sua fundação, o Salão do Carro investe continuamente na segurança do site. Mantemos uma equipe verificando os anúncios publicados e as denúncias recebidas são prontamente analisadas e respondidas.
Mantemos uma comunicação focada no usuário. Em todos os e-mails enviados para as perguntas e respostas de um classificado, o usuário também recebe as dicas de uma negociação segura.
Também verificamos a conta de celular de cada anunciante, sendo obrigado validar o telefone durante o cadastro. E, caso o anunciante seja denunciado e bloqueado, o número fica inativo e impossibilitado de um novo cadastro.