Por Victor Palandi
- Atualizado
publicado em Curiosidades

A Chevrolet tem uma famosa Fan Store virtual, que constantemente aparece fisicamente em eventos e feiras promovidas pela montadora no Brasil todo. E o conceito tem feito sucesso.

Pois é explorando esse sucesso que a montadora norte-americana pretende criar uma linha escolar para ser comercializada em sua Fan Store. A medida visa, além de ampliar a presença da marca entre os mais jovens, também aumentar ainda mais as vendas de sua Fan Store, que já tem obtido grandes resultados.

A Chevrolet fez um acordo de parceria com duas gigantes do mercado e produtos escolares, a Tilibra e a Luxcell. Essa parceria permitirá à montadora lançar produtos escolares de alta qualidade para serem comercializados pela sua Fan Store.

Segundo a Chevrolet, a Tilibra desenvolveu cadernos explorando ícones da montadora, como o Camaro e o Corvette, que aparecerão nas capas e em adesivos.

Já a Luxcell desenvolveu uma linha exclusivamente feita para a Chevrolet que inclui bolsas, mochilas com rodinhas, estojos e lancheiras; todos explorando modelos da montadora norte-americana, como o Camaro, o Corvette, o Sonic Stock Car e a S10 Rally (que foi desenvolvida pelo departamento de Design da GM do Brasil e tinha sido apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012).

Com um sucesso imediato, a Chevrolet Fan Store vendeu mais 220 mil produtos licenciados, segundo dados da própria montadora.

A loja virtual da Chevrolet Fan Store foi lançada no Brasil em fevereiro de 2013, com grande alarde e sendo aceita de modo rápido pelo consumidor brasileiro. Hoje o portfólio da Fan Store da Chevrolet já conta com mais de 150 produtos. E com a linha escolar esse número só irá crescer.

Entre os produtos já comercializados pela Chevrolet Fan Store, estão chaveiros, peças de roupas, miniaturas de veículos, bonés, entre outros. Sempre explorando os modelos mais famosos da montadora com sede nos Estados Unidos.

Há também acessórios que podem ser utilizados pelos proprietários de veículos da montadora para incrementar seus carros ainda mais.

Com todo o sucesso da Chevrolet Fan Store, é bem provável que o departamento de marketing das outras montadoras acabem por optar pela criação de modelos de lojas virtuais semelhantes, já que o da Chevrolet com toda a certeza ajudou ainda mais a alavancar a marca no Brasil e a consolidar ainda mais a sua imagem como uma das montadoras mais importantes presentes em solo brasileiro.

E a jogada de lançar uma linha com produtos escolares só vai contribuir ainda mais para o sucesso da Chevrolet Fan Store no Brasil. 

Ver Comentários


Anúncios de Carros

Jeep Compass 2.0 Longitude (Aut) (Flex)
R$ 96.000,00
São Paulo (SP)
Troller T4 3.2 XLT 4WD
R$ 200.000,00
Florianópolis (SC)
Chevrolet Bel Air 6cc
R$ 190.000,00
São Paulo (SP)
Renault Kwid 1.0 Zen
R$ 35.000,00
Brasília (DF)
Audi A3 Sedan 1.8 TFSI Ambition S Tronic
R$ 106.000,00
São Paulo (SP)

Ver mais Anúncios


Pela Web