A Meriva e a Zafira foram dois modelos de minivans da Chevrolet que conseguiram fazer um relativo sucesso. Quando a montadora decidiu substituir pelo modelo Spin sabia que não seria uma tarefa nada fácil manter a mesma média de vendas dos outros dos carros com esta mudança de identidade, que realmente se fazia necessária em virtude dos concorrentes que também estavam lançando caros no mesmo segmento e que estavam ameaçando o mercado já conquistado pela Chevrolet. Dentre as principais características que tornaram tanto a Meriva quanto a Zafira um sucesso de vendas foram características como conforto, design interessante e um preço atraente.
Mas uma excelente notícia que a montadora teve ao acompanhar os resultados de venda é que realmente os consumidores aceitaram muito bem a Spin e conseguiram adotar o modelo como sua mais nova minivan predileta. Inclusive aqui no Brasil a Spin superou todas as expectativas em termos de venda e conseguiu atingir ate mesmo a liderança das vendas no segmento em alguns meses. Mas as montadoras sabem que atingir a liderança de vendas em determinados segmentos não significa que elas agora podem simplesmente cruzar os braços e comemorar. E pensando em manter esta posição conquistada que a Chevrolet mostrou o seu mais recente lançamento da área, a Spin LT.
Design agressivo
Mas é que realmente algumas parte do design externo ficaram grandes demais se comparado ao carro em si, chegando ao caso de parecer um pouco desproporcional, e ai está o visual monstrengo que algumas pessoas acabaram se referindo. Além do farol tomar muito espaço da dianteira do carro, ele ainda tem um desenho simples, ou rustico demais, ao comparar com lançamentos mais recentes. Em termos de design, parece que o veículo acaba nascendo já com alguns anos de atraso. Além disso, algumas opções também se mostram um tanto quanto equivocadas. Por exemplo, a decisão de colocar vincos nas laterais do carro da a impressão que o motorista já está comprando um carro amassado.
Na parte de trás do veiculo também parece que alguns erros de design foram cometidos. As duas partes, dianteira e traseira do carro, simplesmente parecem que não conversam. Existe uma desproporção até mesmo no tamanho das lanternas e dos faróis, já que enquanto na frente ele é muito grande, na parte de trás parece que a lanterna ficou muito pequena.
Em termos design exterior os consumidores que optarem por este novo modelo da Spin vão encontrar uma cabine mais espaçosa do que a do modelo anterior. O material que é utilizado na parte de dentro do carro é muito parecido com o utilizado pelo Cobalt, ou seja, espere para encontrar excesso de plástico duro e poucos locais com revestimento de tecido. O painel também passou algumas reformulações, deixando ele com um aspecto mais moderno.
A nova Spin composta cinco pessoas, as na verdade com folga mesmo ele acaba comportando quatro pessoas, sendo que a quinta poderá ter problemas na hora de encaixar os pés e encontrar um ponto para encostar a cabeça. Em compensação, o porta-malas deste carro ganhou um bom acréscimo de tamanho. A versão padrão do veículo deixa um tamanho de 710 litros para o porta-malas, o que já é um excelente espaço. Mas se os bancos de trás forem rebatidos este tamanho pode chegar até 1668 litros.
Vídeo
Motorização, desempenho e preço
Para quem ficou com vontade de comprar esta mais nova opção de Minivan do mercado o preço inicial dela é de R$ 44.590. E por este preço os consumidores levam ainda um pacote de itens de série bastante interessantes, como ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS (antitravamento), airbag duplo e trio elétrico.
Anúncios de Carros
|
Chery Tiggo 8 1.6T GDI TXS DCT R$ 141.000,00 São Paulo (SP) |
|
Jeep Compass 2.0 Longitude (Aut) (Flex) R$ 96.000,00 São Paulo (SP) |
|
Troller T4 3.2 XLT 4WD R$ 200.000,00 Florianópolis (SC) |
|
Chevrolet Bel Air 6cc R$ 190.000,00 São Paulo (SP) |
|
Renault Kwid 1.0 Zen R$ 35.000,00 Brasília (DF) |