A Jeep confirmou, através de nota enviada para imprensa, um acidente fatal que aconteceu na fábrica da empresa localizada na região do Grande Recife, mais precisamente na cidade de Goiana. As informações dão conta da morte do operário Vandson Milton da Silva, de 23 anos de idade, na última segunda-feira, dia 16.

Acidente fatal mata funcionário que trabalhava na fábrica da Jeep

De acordo com a nota enviada pela empresa, o acidente aconteceu na área de apoio a prensas em que são movimentados os moldes a serem usados pelo equipamento de produção. A FCA, companhia responsável pela operação da marca no Brasil, classificou como um acidente de trabalho.

A empresa informou ainda que o trabalhador chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Memorial de Goiana. A companhia afirmou também que está apurando as causas do acidente, aproveitando para alertar todos os seus colaboradores sobre a necessidade do cumprimento de todas as normas de segurança.

Acidente fatal mata funcionário que trabalhava na fábrica da Jeep

Na nota, a companha também lamentou a morte do funcionário e assegurou que está prestando todo o apoio para os familiares. De acordo com a companhia, a fábrica onde o acidente aconteceu está operando desde o ano de 2015, seguindo até a última segunda-feira sem qualquer tipo de acidente fatal.

O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Trabalho.

Confira a íntegra da nota emitida pela FCA sobre o acidente:

A FCA confirma a ocorrência de acidente de consequências fatais em sua planta de Goiana, Pernambuco.

A empresa prestou imediata assistência ao colaborador acidentado e o removeu a Hospital Memorial de Goiana, para continuidade dos socorros necessários.

A empresa está assistindo à família do colaborador.

O acidente ocorreu na área de apoio a prensas, em que são movimentados os moldes a serem utilizados pelo equipamento. Trata-se de área que conta com normas operacionais e procedimentos de segurança muito rigorosos. Todos os operadores são capacitados com treinamento com foco na segurança operacional.

A empresa é certificada pela norma internacional de segurança e saúde OHSAS 18001 e adota protocolos rigorosos de segurança do trabalho.

Jamais ocorreu acidente fatal desde a inauguração da planta em abril de 2015.

A empresa está investigando as causas do acidente e alertou todos seus colaboradores para a necessidade do estrito cumprimento das normas de segurança.

A empresa lamenta o ocorrido e expressa sua solidariedade a todos os colaboradores e familiares.