Por Rodrigo Duarte

publicado em Mercado

A Audi revelou oficialmente para o mercado global nesta semana o novo e-Tron GT. O lançamento do cupê de quatro portas da montadora representa mais um passo da companhia guinando para a mobilidade elétrica. De acordo com as informações que foram divulgadas, o modelo será disponibilizado em duas versões diferentes: e-tron GT quattro e RS e-tron GT.

O design final do carro acabou ficando idêntico ao que já tinha sido apresentado no e-Tron GT Concept, apresentado no começo do ano de 2019 do Salão de Genebra. Basicamente o design deixa o modelo muito mais perto de um carro esportivo, com linhas fluiídas, teto baixo e uma ótima aerodinâmica com baixo coeficiente de arrasto de apenas 0,24.

A parte da frente conta ainda com entradas de ar com resfriamento controlável e com rodas que podem ser de 19” a 21”. Já na parte de trás do carro, destaque para as lanternas conectadas por uma faixa de luz plana, além de um difusor e um spoiler com a aba integrada à faixa de luz.

O carro será construído sobre a mesma plataforma utilizada pelo Porsche Taycan, com 4,99 metros de comprimento, 1,96 metros de largura, 1,41 metro de altura e possui 2,90 metros de distância entre-eixos. O carro também conta com um porta-malas traseiro com capacidade de 405 litros e mais 85 litros disponíveis no segundo compartimento, na parte dianteira.

O carro terá três opções diferentes de faróis: faróis de LED com indicadores de direção dinâmicos são itens de série; faróis Matrix LED estão disponíveis como opcional. Já o RS e-tron GT vem com faróis LED Matrix de série e no topo da gama estão os faróis LED Matrix com luz de laser que é ativada em velocidades a partir de 70 km/h e dobra o alcance do facho alto.

Por dentro, o carro se destaca pela utilização de materiais sustentáveis e pelo Audi Virtual Cockpit Plus, de 12,3 polegadas, e que conta com comandos sensíveis ao toque. O carro conta ainda com tecnologia e conectividade conta head-up display, comando de voz, sistema de som da Bang & Olufsen com 710 watts, Wi-Fi, Bluetooth e GPS, bem como os serviços online Audi connect.

O e-tron GT quatro conta com motores elétricos dianteiros produzem 175 kW (238 cv), e o motor traseiro 320 kW (435 cv) - até 390 kW (530 cv) estão disponíveis por 2,5 segundos no modo boost via launch control  e entrega 476 cv e 64,4 kgfm. Já o RS e-tron GT conta com motor elétrico no eizo dianteiro que produz 175 kW (238 cv), enquanto o motor traseiro produz 335 kW (456 cv) e potência total de 440 kW )598 cv), podendo chegar a 646 cv no modo boost e torque máximo de 84,6 kgfm.

Ver Comentários


Anúncios de Carros

Ford Focus Sedan GLX 2.0 16V (Flex) (Aut)
R$ 36.500,00
Catalão (GO)
Chery Tiggo 8 1.6T GDI TXS DCT
R$ 141.000,00
São Paulo (SP)
Jeep Compass 2.0 Longitude (Aut) (Flex)
R$ 96.000,00
São Paulo (SP)
Troller T4 3.2 XLT 4WD
R$ 200.000,00
Florianópolis (SC)
Chevrolet Bel Air 6cc
R$ 190.000,00
São Paulo (SP)

Ver mais Anúncios


Pela Web