Por Rodrigo Duarte

publicado em Mercado

A Nissan confirmou nesta semana que está iniciando uma 2ª fase no seu projeto de eletrificação dos seus veículos para o mercado brasileiro. Para isso, a empresa afirmou que está ampliando a rede de concessionárias que passará a vender o modelo Leaf, carro 100% elétrico da montadora. Agora, ele estará disponível em todas as regiões do Brasil, diferentemente do que acontecia até então, com as vendas restritas.

O Leaf é um modelo que já está sendo vendido no Brasil há cerca de 2 anos, e até então ele podia ser encontrado em 7 concessionárias. Agora, com a ampliação da rede de vendas, o carro poderá ser encontrado em um total de 44 pontos de venda, espalhados por 15 estados diferentes e mais o DF, abrangendo todas as cinco regiões do país. A mudança começa a ser feita nas próximas semanas, e deve ser concluída até setembro.

"Mesmo disponível apenas em 7 lojas, o Nissan LEAF se transformou em um dos carros elétricos mais vendidos do Brasil. Foi um período importante para entendermos melhor as características dos clientes deste segmento ainda em formação e nos deu a base para planejar esse novo passo e decidirmos mais do que quintuplicar a rede. Estamos preparados e com as baterias carregadas para levarmos os elétricos para outro patamar no mercado nacional", afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Além disso, a montadora também anunciou que pretende contribuir com a rede de infraestrutura de recarga do país, além de iniciar uma série de campanhas para desmistificar dúvidas sobre a utilização e o funcionamento dos carros elétricos de uma forma geral.

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