A Uber confirmou a aquisição de mais uma empresa nos Estados Unidos. Trata-se da startup Jump, companhia que oferece um sistema de compartilhamento de bicicletas elétricas e que atua nos Estados Unidos. A jovem companhia está atualmente sediada em Nova York, mas vem demonstrando resultados promissores, especialmente na cidade de São Francisco.

Uber confirma compra de startup de compartilhamento de bicicletas elétricas

De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, as duas já vinham trabalhando em parceria desde janeiro deste ano. O projeto inicial foi o lançamento de 250 e-bikes de uso compartilhado em São Francisco (EUA). Após este período a Uber anunciou a compra da companhia. Apesar dos valores serem confidenciais, veículos de imprensa especializados acreditam que as cifras giraram em torno de US$ 100 milhões.

Com isso, a Uber acaba dando mais um importante passo na sua missão, que é não se consolidar apenas no fornecimento de soluções de transporte com carros, mas sim diversificar as formas de locomoção. A empresa tem aumentado ainda mais seus esforços para conseguir oferecer soluções que permitam as pessoas fugirem dos carros convencionais.

Uber confirma compra de startup de compartilhamento de bicicletas elétricas

Com a compra da companhia, agora a Uber possui acesso a uma frota composta por 12 mil bicicletas elétricas. Todas elas contam com um sistema de GPS instalado, que permite com que elas sejam rastreadas em tempo real.

A ideia da Uber é começar a integrar as bicicletas ao aplicativo, o mesmo que é utilizado normalmente pelos clientes da Uber para solicitar suas viagens de carro. Dessa forma, os passageiros poderão saber se existe uma bicicleta elétrica por perto que possa ser útil no seu trajeto.

Um dos grandes diferenciais do sistema da Jump quando comparado com outros sistemas de compartilhamento de bicicletas é o fato de que não existem pontos fixos para devolução. O ciclista sempre vai pegar a bicicleta no lugar onde o último passageiro a deixou.