Por Victor Palandi

Categoria: Prévias
Tempo de leitura: 3 minutos

O Salão de Genebra chegou com novidades que estão fazendo a cabeça dos amantes de carros. E a mais emocionante delas provavelmente é a novidade da Bugatti, que chega com a sua mais nova máquina, o Chiron.

Grande atração do evento, ele chega para ocupar o lugar deixado pelo Bugatti Veyron e conta com um design que se assemelha muito com o conceito do Vision Gran Turismo. A novidade chega para superar o seu antecessor em todos os aspectos e chega para tirar o fôlego dos visitantes do evento.

Chiron, o mais novo feroz da Bugatti

Novo, exclusivo e completamente diferente de seu antecessor, o Chiron é um superesportivo é uma criação totalmente nova. Isso se deve ao fato de ele não conter praticamente nenhum componente advindo do Veyron.

A grande empolgação fica escondida sob o capô. Isso porque o Chiron chega equipado com um motor de W16 de 8.0 litros com quatro turbocompressores, que chega completamente aprimorado para resultar no melhor desempenho.

A potência? Surpreendente. A feroz novidade chega com 1.521 cv e torque máximo de 163,1 kgfm, alcançados entre 2.000 e 6.000 giros. Acompanhando o motor está o câmbio automatizado de sete marchas, dupla embreagem e um sistema de tração integral.

Segundo dados divulgados pela montadora, o novo Chiron acelera de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos. Os números não param por aí e a novidade continua impressionando. Isso porque vai de 0 a 200 km/h em 6,5 segundos e de 0 a 300 km/h em 13,6 segundos. A velocidade máxima é 420 km/h.

No visual, ele continua a se diferenciar do Veyron. Isso porque o Chiron chega 82 mm mais longo, 40 mm mais largo e 53 mm mais alto. Todos esses pequenos aumentos geraram mudanças no espaço interno do veículo, que ganhou 12 mm a mais para a cabeça dos ocupantes.

O Veyron chega maior e também mais pesado. Com novos 1.195 kg, ele chega 155 kg mais pesado do que o seu antecessor.

Com um chassi remodelado e completamente feito em fibra de carbono, o Chiron ganha equipamentos que empolgam. Entre eles estão suspensão adaptativa, capacidade de cinco modos de pilotagem, freios de carbono-cerâmica com pinças de oito pistões na parte dianteira e seis pistões na traseira, rodas aro 20 na frente e 21 atrás.

Completamente exclusivo, serão produzidas apenas 500 unidades da máquina feroz. E 150 dessas que serão produzidas já foram reservadas e estão programadas para ser em entregues ainda em outubro.

O preço não muito amigável também faz jus à Bugatti. A novidade pode ser adquirida por nada menos do que US$ 2,61 milhões. O que convertido em câmbio direto e sem adição de impostos é o equivalente a impressionantes R$ 10,5 milhões. 

Ver Comentários


Anúncios de Carros

Ford EcoSport SE 1.5 (Flex)
R$ 73.900,00
São Bernardo do Campo (SP)
Hyundai Tucson GLS 2.0 16V (Flex) (aut)
R$ 55.000,00
Sertãozinho (SP)
Chevrolet Onix 1.4 LT SPE/4
R$ 45.000,00
Barueri (SP)
Ford F-250 XLT 4x2 3.9 (Cab Simples)
R$ 130.000,00
São Paulo (SP)
Ford F250 XLT 4.2 Turbo (Cab Simples)
R$ 125.000,00
Severínia (SP)

Ver mais Anúncios


Pela Web