A Mercedes-Benz está lançando no mercado o novo Classe E 2024, com uma série de novidades interessantes tanto no design como também na lista de itens e equipamentos. O modelo agora conta com um design inspirado nos elétricos da linha EQ, mas o que realmente chama a atenção é a lista de tecnologias.
Em termos de tamanhos, o modelo conta com 4,92 metros (2 cm a menos), enquanto a largura aumentou para 1,91 m (+ 6 cm) e a altura agora é de 1,47 m (- 1 cm). O carro está ficando mais curto em comparação com a linha anterior, mas com um entre-eixos um pouco maior.
Dentre as alterações no design do carro está um novo de senho de LED. A grade muda de acordo com a versão, sendo que ela pode ser tanto mais larga, com três barras horizontais, ou com uma entrada de ar inspirada nos modelos elétricos da linha EQ. Na lateral, o modelo está com uma linha de cintura mais alta e bem forte, com maçanetas retráteis, e as rodas podem ser de 8 polegadas até 21 polegadas.
Por dentro, o modelo conta com a terceira geração do sistema multimídia da empresa chamado MBUX Superscreen. Ele conta ainda com um painel de instrumentos digital que parece um tablet grudado atrás do volante, mas com a segunda tela integrada ao painel, ao invés do estilo flutuante ao lado do cluster de instrumentos.
Ao adquirir o pacote MBUX Premium Plus o carro conta com uma terceira tela em frente o passageiro dianteiro, ligada à sensores, fazendo com que só funcione se tiver alguém sentado. Outras tecnologias presentes no veículo é um sistema com cinco câmeras no interior, uma utilizada para monitorar se o passageiro está prestando atenção no trânsito.
Duas câmeras atuam junto nos sistemas de condução e controle da multimídia por gestos. Outra câmera é utilizada para gravação do trânsito, e quinta câmera será utilizada para tirar e gravar selfies. Essa mesma câmera também poderá ser utilizada para reuniões em plataformas como o Zoom, por exemplo. E capturas com essa tela ainda podem ser configuradas para serem enviadas diretamente para uma conta do TikTok.
Em relação ao conjunto mecânico, o modelo será vendido com motor 2.0 turbo de quatro cilindros como a opção mais acessível, com um sistema híbrido-leve de 48V. Dependendo da versão, poderá ter 204 cv ou 255 cv. Nos Estados Unidos, ainda terá uma variante com o 3.0 de seis cilindros de 375 cv. Na Europa, ainda contará com configurações híbridas plug-in, sempre com um 2.0 de quatro cilindros, mas que pode ter 204 cv ou 252 cv. A bateria será de 25,4 kWh, com mais de 100 km de autonomia pelo ciclo de testes WLTP.
Por enquanto o carro ainda não tem data prevista para começo das vendas.
Fique atualizado com a gente no Google Notícias.
Anúncios de Carros
|
Ford Fusion 2.0 16V GTDi Titanium (Aut) R$ 71.900,00 Bento Gonçalves (RS) |
|
Hyundai HB20S 1.0 T-GDI Comfort (Aut) R$ 89.900,00 Vargem Grande Paulista (SP) |
|
Hyundai Tucson GLS 2.0 16V (Flex) (aut) R$ 55.000,00 Sertãozinho (SP) |
|
Chevrolet Onix 1.4 LT SPE/4 R$ 45.000,00 Barueri (SP) |
|
Ford F-250 XLT 4x2 3.9 (Cab Simples) R$ 130.000,00 São Paulo (SP) |