Por Victor Palandi

Categoria: Prévias
Tempo de leitura: 3 minutos

A Tesla é uma referência no mercado quando falamos de esportivos elétricos. Isso porque os modelos da marca são imbatíveis no quesito design e eficiência quando comparados a outros carros do segmento, que está apresentando um crescimento cada vez maior nos mercados da Europa e dos Estados Unidos e que está começando a aparecer e se popularizar por aqui.

E a mais recente novidade da marca fica por conta do Tesla Model S, que chega com uma nova bateria que traz mudanças significativas para o desempenho do veículo. E é exatamente para que você saiba mais sobre o assunto é que nós trouxemos aqui diversas informações sobre a novidade.

A nova e potente bateria do Tesla Model S

A novidade em questão fica por conta da bateria nova que equipa o mais novo Model PS100D. O carro em sua nova versão aparentemente não tem mudanças em relação ao seu antecessor, já que apresenta as mesmas quatro portas, a capacidade para cinco pessoas e duas crianças. Porém, a novidade chega com um bônus que traz mudanças significativas: uma nova bateria de 100 kWh.

Esta nova e potente bateria significa que agora o esportivo da Tesla passou a ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos no “Ludicrous Mode”. Para efeito de comparação com potentes movido a gasolina, o Model S com nova bateria deixaria para trás um Nissan GT-R e ainda ficaria lado a lado com uma Ferrari LaFerrari. Potência é o que não falta para o novo elétrico.

A grande diferença entre o Model S e os carros citados é que, apesar de sua potência considerável, ele não chega perto de custar mais de 1 milhão de dólares como os esportivos citados acima.

Para pessoas que desejam o carro para acelerações mais comuns e não tão intensas, a nova e potente bateria significa que a autonomia do carro passou a ser ainda maior, fazendo com o que Model S P100D seja capaz de rodar até 613 quilômetros por carga realizada, um feito impressionante para um elétrico.

Para a felicidade de quem gosta da marca, a nova bateria não vai equipar apenas o sedã da marca, passando a fazer parte também do SUV/Crossover Model X P100D, que mesmo pesando três vezes mais do que o irmão sedã vai ficar apenas 0,4 segundos mais lento. Já a autonomia, como o carro é mais pesado, também fica menor, ficando na casa dos 512 quilômetros no SUV.

A bateria é maior e melhor, mas o preço também. Agora o Model S sai por US$ 134,5 mil e o Model X por US$ 135,5 mil.

Fique atualizado com a gente no Google Notícias.

Ver Comentários


Anúncios de Carros

Ford Fusion 2.0 16V GTDi Titanium (Aut)
R$ 71.900,00
Bento Gonçalves (RS)
Hyundai HB20S 1.0 T-GDI Comfort (Aut)
R$ 89.900,00
Vargem Grande Paulista (SP)
Hyundai Tucson GLS 2.0 16V (Flex) (aut)
R$ 55.000,00
Sertãozinho (SP)
Chevrolet Onix 1.4 LT SPE/4
R$ 45.000,00
Barueri (SP)
Ford F-250 XLT 4x2 3.9 (Cab Simples)
R$ 130.000,00
São Paulo (SP)

Ver mais Anúncios


Pela Web