Por Victor Palandi
- Atualizado
publicado em Recalls

A Honda está convocando os proprietários do modelo GL 1800 Gold Wing para promover a substituição preventiva de componentes do seu sistema de freio.

A partir de 7 de dezembro, a montadora diz que estará recebendo os proprietários das motos em questão, em qualquer unidade da concessionária Dream, para providenciar a substituição do cilindro mestre traseiro e do cilindro mestre secundário, ambos pertencentes ao sistema de freio em questão.

Portanto, se for o seu caso, evite transtornos com acidentes que poderão lhe causar danos e providencie o quanto antes os reparos necessários.

Nas próximas linhas, daremos os principais detalhes para que você verifique se a sua moto está enquadrada nessas 667 unidades, o motivo, a data, o local, o que precisará ser realizado e as demais informações que foram prestadas pela fabricante e que podem ser de extremo interesse para você.

Como será o atendimento prestado pela Honda durante o recall

1# - Que horas e dia comparecer?

Os proprietários das motos deverão comparecer a partir do dia 7 de dezembro de 2015.

2# - Onde devo comparecer para o recall?

O local para comparecer deverá ser uma concessionária Dream.

3# - O que precisará ser feito?

Precisará ser realizada a substituição gratuita do cilindro mestre traseiro e também do cilindro mestre secundário, ambos pertencentes ao sistema de freio.

4# - O que poderá acontecer se o reparo não for efetuado?

Caso o reparo não seja providenciado, em algumas unidades poderá ocorrer a obstrução da passagem de fluído de freio. Caso isso ocorra, o freio traseiro ficará parcialmente acionado, causando resistência ao movimento da roda e o superaquecimento no local, correndo riscos inclusive de incêndio, além de outros possíveis danos materiais, com lesões até mesmo com gravidade aos ocupantes e / ou terceiros.

5# - Quem deverá comparecer para o recall?

Preste bastante atenção nos detalhes das motos que precisarão passar por tais reparos:

- Motos do modelo entre 2006 e 2009, com chassis finais de 6A500003 até 9A800092 e com produção de 3 de agosto de 2005 até 16 de dezembro de 2008.

- Motos do modelo entre 2010 e 2015, com chassis finais de AA900001 até FK300050 e com produção de 17 de fevereiro de 2009 até 9 de julho de 2015.

Lembrando que o procedimento será realizado de maneira gratuita, conforme a data de início do atendimento

6# - Existe algum telefone para contato?

Para entrar em contato com a equipe e confirmar a necessidade de reparos ou para qualquer outro tipo de informação, o cliente poderá falar com a fabricante de algumas maneiras.

- Pelo telefone da Central de Atendimento (0800 701 3432), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, horário de Brasília.

- Para confirmar a necessidade de reparos, os proprietários das motos podem entrar no site da Honda (Honda.com.br/recall/motos).

- Para consultar os endereços das concessionárias Honda Dream em todo o país, você poderá consultar, também no site da fabricante (www.honda.com.br/concessionarias). 

Ver Comentários


Anúncios de Carros

Ford Focus Sedan GLX 2.0 16V (Flex) (Aut)
R$ 36.500,00
Catalão (GO)
Chery Tiggo 8 1.6T GDI TXS DCT
R$ 141.000,00
São Paulo (SP)
Jeep Compass 2.0 Longitude (Aut) (Flex)
R$ 96.000,00
São Paulo (SP)
Troller T4 3.2 XLT 4WD
R$ 200.000,00
Florianópolis (SC)
Chevrolet Bel Air 6cc
R$ 190.000,00
São Paulo (SP)

Ver mais Anúncios


Pela Web