Mais de 47 mil carros da Subaru foram chamados para um recall, no mínimo curioso. O problema, até então inédito nos carros da nova geração, ocasionava a partida remota do carro, sem que o motorista desse os comandos necessários para o mesmo. Os carros que foram chamados pela montadora possuem o sistema de partida remota. De acordo com as informações que foram confirmadas até o momento pela montadora nos Estados Unidos, o problema não causou grande problemas para os consumidores.
O sistema de partida remota que é utilizado por alguns dos mais modernos carros da Subaru nos Estados Unidos utiliza um controle para dar a partida do carro. Não é necessário que os motoristas utilizem a chave na ignição para que o carro ligue. Com este sistema comprometido, o carro poderia interpretar determinados comportamentos de movimento ou até mesmo de mudanças nas condições climáticas, como um vento mais forte, como um comando para que o carro ligue.
Ligando sozinho
De acordo com o comunicado emitido pela montadora juntamente com a ordem de Recall, um dos principais problemas que poderiam ocorrer com o acionamento do carro sozinho aconteceria quando ele estivesse guardado dentro de um ambiente fechado, como uma garagem. Isso porque existe a possibilidade do acúmulo de uma grande quantidade de gás carbônico no local com o carro ligado e ao mesmo tempo parado, o que poderia intoxicar as pessoas que entrassem no local.
A montadora conseguiu identificar este problema no Sedan Legacy, no SUV Oregon, no Impreza e também no Crosstrek. O recall para os primeiros dois veículos citados são para os carros feitos entre os anos de 2010 e 2012. Já para os dois últimos o ano de fabricação é 2013.
Apesar de conseguir identificar o problema, a Subaru disse que a chance do problema acontecer é maior quando o motorista ou qualquer outra pessoa deixe o controle cair no chão ou caso bata ele com um pouco mais de força em qualquer superfície dura, como uma mesa por exemplo. O dispositivo que é utilizado no sistema de acionamento do veículo a distância não é fabricado pela Subaru, e sim pela Audiovox, empresa fornecedora da montadora.
Na nota que foi emitida, a montadora explica que a falha poderá ocasionar também que o carro seja acionado diversas vezes seguidas, até que a bateria acabe ou até que o combustível do veículo termine.
Não existem informações de veículos afetados no Brasil com este problema.
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