O AutoEsporte ExpoShow teve a sua primeira edição em São Paulo, no Anhembi, nesse fim de mês de novembro. A expectativa era grande, principalmente porque é um dos poucos eventos relacionados à carros modificados/personalizados.

O lado bom é que eles atingiram todas as expectativas! Todos os espaços do salão estavam recheados de pessoas e flashes, com fotos sendo batidas a cada segundo. Em especial, uma das partes com mais pessoas e maior destaque foi de carros clássicos, ao fundo do local.

Todos sabemos que os seres humanos têm fixação por coleções. É um hobby. E uma das modalidades disso é justamente colecionar carros antigos! Por essa razão, o alvoroço em torno desses estandes foi bastante curioso.

Sucesso dos Carros Antigos no AutoEsporte ExpoShow

Antes mesmo de chegar aos carros, era possível encontrar uma empresa responsável pela importação e legalização de veículos clássicos estrangeiros. Ao conversar com um dos responsáveis por tal trabalho, o Salão do Carro conseguiu informações interessantes para quem pensa em adentrar neste mercado.

Mustang

A primeira delas é que você precisa de capital. Independente do carro que você escolha, a empresa importadora cobra uma taxa de 12 mil dólares pela burocracia e segurança de que o seu carro chegará perfeito até você.

Outro ponto fundamental é a complexidade da escolha. Os carros antigos passam por diversas modificações de forma que cheguem em perfeito estado depois de 50 anos de fabricação. Assim, cada detalhe torna-se fundamental para quem deseja adquirir um veículo. Assim, estude muito antes de fazer a sua escolha!

Carros Clássicos

Um ponto curioso também foi a importância que pudemos constatar dos clubes de automóveis. Ao conversar com um dos responsáveis pela Federação Brasil de Veículos Antigos – FBVA -, ele nos disse que antes mesmo de você pensar em começar a comprar carros, o ideal é já frequentar tais encontros. Cada modelo varia muito, e você precisa ter plena certeza do que deseja.

A dica que damos a você é que, se for possível, visite o Museu Roberto Lee, no interior de São Paulo, na cidade de Caçapava. Diversos carros fantásticos estão à mostra diariamente para todos os aficionados!

Museu ROberto Lee

E como não poderia faltar, o Salão do Carro questionou algumas pessoas que passavam pelos estandes. A pergunta foi: “Se você pudesse ter qualquer carro antigo, qual escolheria?”. A resposta foi unânime: Mustang. Além disso, um garoto, 12, foi além: “Mustang 71”.

E você? Caso pudesse ter qualquer veículo clássico, qual escolheria?

  • Packard - Foto 1
    Packard - Foto 1
  • Packard - Foto 2
    Packard - Foto 2
  • Packard - Foto 3
    Packard - Foto 3


Ofertas de Carros

Avaliação Grátis

Consulte o preço atualizado de veículos nacionais e importados.

Consultar Tabela Fipe

Anúncio Grátis

Anuncie aqui e apareça para milhões de compradores. Venda agora!

Anunciar Veículo

Pela Web

Comentários